segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Caso SUGA DUI do BTS: 2ª casa de mídia K pede desculpas ao rapper por exibir imagens erradas de CFTV; remove o vídeo

SUGA: imagem da BIGHIT MUSIC

Outra K-media se desculpou por exibir a filmagem errada do CCTV no caso de DUI do BTS SUGA. Continue lendo para saber o que eles disseram.

O caso de DUI do SUGA do BTS tem sido o assunto da K-town há semanas. Inicialmente, imagens de câmeras de segurança foram divulgadas mostrando um homem pilotando uma scooter elétrica em alta velocidade na estrada principal. No entanto, depois que foi confirmado que a pessoa no clipe não era SUGA, a K-Media, que o exibiu exclusivamente, pediu desculpas. Outro canal coreano emitiu um aviso, admitindo seu erro. 

Em 19 de agosto, o meio de comunicação coreano KOREA NOW acessou seu canal do YouTube e compartilhou uma nova postagem. Admitindo seu erro, eles escreveram: "Nós da KOREA NOW pedimos desculpas ao BTS Suga e aos espectadores por erroneamente vincular o incidente de DUI de e-scooter da estrela com a filmagem errada do CCTV." 

Eles também declararam que a notícia que continha a filmagem errada foi removida do canal.

KOREA NOW escreveu ainda: “Como reconhecemos a importância de relatórios precisos, particularmente quando envolvem figuras públicas, KOREA NOW prestará mais atenção para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro. Obrigado.”

Leia a declaração completa aqui:

Para os não-versados, em 7 de agosto de 2024, a JTBC Newsroom divulgou uma filmagem exclusiva de CCTV que mostrou um homem pilotando uma scooter elétrica em alta velocidade na estrada principal. Depois que o clipe se tornou viral, ele funcionou contra a declaração inicial de SUGA , mostrando temporariamente que ele mentiu sobre a noite do incidente de dirigir embriagado. 

No entanto, uma semana depois, outro clipe foi lançado por Donga Ilbo e TV Chosun. Na nova filmagem, um homem pode ser visto pilotando uma scooter elétrica em baixa velocidade na calçada, usando um capacete e passando por um policial antes de fazer uma curva fechada e cair na frente de sua casa.

A HYBE logo identificou o homem como o rapper do BTS , e a polícia também descartou as imagens anteriores como falsas. 

Após isso, o JTBC Newsroom emitiu um pedido de desculpas. Os relatórios também declararam que eles seriam investigados pela Korean Communications Standards Commission. Agora que a Korea Now também se desculpou por exibir a filmagem errada, os fãs aguardam para ver se também sentirão as consequências de sua ação.

Enquanto isso, o novo clipe da CCTV provou que SUGA não estava mentindo sobre andar 500 metros em sua declaração inicial.


Fonte : PINKVILLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  [BTS News] Jin do BTS aparece no 'Jimmy Fallon Show' da NBC no dia 21... Palco 'Running Wild' Repórter Bangrim  aprovado 2...