quinta-feira, 8 de agosto de 2024

BTS Suga, envolvido no incidente da ‘scooter bêbada’… Divisão Fandom “Leave” vs “Over NO” [Abrangente]


Foto = repórter do Xports News DB Jang In-young


Com o membro do BTS, Suga, sendo autuado por dirigir embriagado em uma scooter elétrica, o conflito e a divisão dentro do fandom estão causando um rebuliço tanto dentro quanto fora. 

No dia 7, a Delegacia de Polícia de Seul Yongsan autuou Suga, que foi encontrado caindo enquanto dirigia uma scooter elétrica dobrável após beber na área de Hannam-dong de Yongsan-gu, Seul, no dia anterior, sob a acusação de violar a Lei de Trânsito Rodoviário ( beber e dirigir). Foi relatado que o teor de álcool no sangue na época estava em um nível que levaria ao cancelamento da licença (0,08% ou superior). 

Neste dia, a agência Big Hit Music e Suga mencionaram em comunicado que se tratava de um ‘kickboard elétrico’ em vez de uma scooter elétrica e disseram: “Inclinamos nossas cabeças em desculpas a todos”. No entanto, foi revelado que se tratava de uma scooter e não de um kickboard através da declaração da polícia de que “parece ser uma scooter com sela” e CCTV divulgado pela 'Redação' da JTBC. 

Tanto para scooters elétricas quanto para kickboards, se você for pego dirigindo embriagado, sua licença será suspensa ou revogada e uma multa será imposta dependendo do seu nível de álcool no sangue. No entanto, as scooters elétricas são classificadas como bicicletas motorizadas pela Lei de Trânsito Rodoviário e são. sujeito à mesma punição que dirigir embriagado. Suga poderá receber uma multa de menos de 10 milhões de won ou prisão.  



Antes e depois do lançamento do CCTV, a Big Hit Music mudou de posição. Quanto ao facto de anteriormente ser referido como kickboard e não como scooter eléctrica, “Durante verificação adicional, percebemos que a classificação pode variar dependendo do desempenho e especificações do produto, e o âmbito da responsabilidade por acidentes também pode variar Não houve intenção alguma de minimizar o problema”, explicou. 

Apesar da explicação, a opinião pública foi fria. O fandom também foi virado de cabeça para baixo. Atualmente, enquanto Suga trabalha como assistente social e não como civil, ele causou polêmica ao ser pego por 'dirigir alcoolizado' e está expressando sua decepção por também ter afirmado que estava usando uma prancha elétrica, independentemente de ter sido intencional. ou não.

Alguns fãs disseram: “Estou muito decepcionado com este incidente”, “Suga não está fazendo com que outros membros reflitam sobre si mesmos também?”, “Isso manchou o status do BTS”, “Se você tem bebido, você deveria simplesmente ir embora. É do interesse público" e "Beber e dirigir são proibidos. Houve uma enxurrada de respostas como “Não deveria haver tolerância”. Houve também uma campanha para sua retirada em comunidades online onde os fãs do BTS se reuniam. 



Alguns dizem que a culpa é de Suga, mas sua retirada ultrapassou os limites. Eles disseram: “Estou zangado com as ações erradas de Suga, mas não há ARMY (nome do fandom) que queira que ele vá embora”, “BTS não tem sentido porque não tem 7 membros”, “Fomos longe demais em direção à retirada”, “A retirada é um exagero e espero que continuemos a viver com arrependimento.”

Segundo um responsável da Administração do Pessoal Militar, os agentes do serviço social estão sujeitos às mesmas condições que as pessoas comuns fora do horário de trabalho, pelo que o período de serviço social de Suga não será prorrogado ou outras medidas não serão tomadas. No entanto, é uma questão que precisa de ser vigiada no futuro, pois um internauta apresentou uma queixa através do Jornal Kookmin, solicitando que a Administração de Recursos Humanos Militar tomasse medidas rigorosas, como um 'aviso' (5 dias de serviço prolongado). 

Enquanto isso, Suga ingressou no Centro de Treinamento Nonsan, na província de Chungcheong do Sul, para receber treinamento militar básico em março passado e atualmente trabalha como assistente social. Sua alta está prevista para junho do próximo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BTS J-Hope ‘Uma saudação de boas-vindas ao EXÉRCITO’ [★Foto] Letras maiores letras minúsculas J-Hope (29, Jung Hoseok) do grupo BTS está dei...