Jimin do BTS criou outra história do K-pop nos Estados Unidos.
'Like Crazy' de Jimin vendeu mais de 2 milhões de unidades nos Estados Unidos em 518 dias após seu lançamento e recebeu certificação dupla de platina da Recording Industry Association of America (RIAA).
A música-título 'Like Crazy' do primeiro álbum solo de Jimin 'Face', lançada em março de 2023, tornou-se o primeiro cantor solo coreano a ficar em primeiro lugar na parada de músicas principal da Billboard 'Hot 100' imediatamente após seu lançamento, e se tornou o primeiro K -cantora solo pop na parada 'Artist 100' da Billboard. Foi a primeira e única música até agora a alcançar o primeiro lugar e atingir as principais paradas musicais dos EUA, deixando uma marca na indústria da música pop coreana.
Além disso, o álbum 'Face' ficou em 2º lugar na parada de álbuns principal da Billboard, 'Billboard 200', a classificação mais alta para um cantor solo de K-pop na época, e em junho do mesmo ano, tornou-se o primeiro álbum não-inglês Álbum (coreano) de um cantor solo asiático para receber a certificação de ouro.
Devido à popularidade de 'Like Crazy', o New York Times publicou '20 coisas que aconteceram pela primeira vez em 2023' cobrindo questões sociais, científicas, espaciais e ambientais que ocorreram em todo o mundo, e Jimin é o único em no campo musical. Classificado em primeiro lugar no 'Hot 100' da Billboard. A revista Time também criou um grande rebuliço ao destacar as grandes conquistas de Jimin através da seção musical de sua edição especial, ‘The Year in Review’.
Enquanto isso, o status local de Jimin, conhecido como 'Zimerica' (Jimin + America), continuou com a música-título 'Who' de seu segundo álbum solo 'MUSE' lançado este ano. Em 29 dias após o lançamento, vendeu mais de 500.000 unidades nos Estados Unidos e recebeu a certificação ouro da RIAA.
Fonte : theviewers
Nenhum comentário:
Postar um comentário