terça-feira, 30 de julho de 2024

 

“BTS Jimin, consistente e sem truques”… Big Hit revela o motivo de sua popularidade global


image
/Foto=Música de grande sucesso


BTS Jimin mostrou seu potencial como cantor solo ao assumir o controle da parada principal da Billboard dos EUA com seu novo álbum ‘MUSE’.

De acordo com o último gráfico (de 3 de agosto) divulgado pela Billboard, um meio de comunicação musical americano, no dia 30 (horário local), Jimin ficou em 2º lugar na parada principal de álbuns 'Billboard 200' com seu segundo álbum solo 'MUSE'. Além disso, este álbum ficou no topo das paradas detalhadas, incluindo ‘Top Album Sales’ (2º lugar) e ‘Top Current Album Sales’ (2º lugar). A música-título 'Who' mostrou seu poder ao ficar em 14º lugar na parada de músicas principal 'Hot 100', bem como em 1º lugar em 'Global 200', 'Global (excluindo os EUA)' e 'Digital Song Sales'.


Em particular, em 'Global (excluindo os EUA)', todas as 7 faixas incluídas no álbum figuraram nas paradas, incluindo 'Who', que alcançou o primeiro lugar. Além da música-título, estão incluídas as músicas 'Smeraldo Garden Marching Band (feat. Loco)' (#60), 'Be Mine' (#123), 'Slow Dance (feat. Sofia Carson)' (#159), e 'Rebirth (Intro)' (187º) desembarcaram no ranking 'Global 200'.

Esta apresentação serviu como uma oportunidade para mostrar a presença do artista solo Jimin. Após seu primeiro álbum solo ‘FACE’ lançado no ano passado, ele ficou no topo da ‘Billboard 200’ consecutivamente, e um total de 6 músicas individuais entraram no ‘Hot 100’. Na parada 'Digital Song Sales', ele foi registrado como o cantor solo de K-pop com o maior número de classificações (6 vezes) na história.

image
/Foto=Música de grande sucesso



A agência Big Hit Music disse: "Essa conquista foi possível devido à sinceridade e consistência do artista, sem recorrer a truques." No vídeo ‘Exchange Album MMM (Mini & Moni Music) – Jimin’, que analisa o novo álbum em detalhes, Jimin compartilhou a história dos bastidores de como ele reaprendeu os vocais desde o básico enquanto se preparava para o álbum. Mesmo tendo tido a melhor carreira com o BTS, esta parte mostra seus esforços para melhorar ainda mais. O produtor Pdogg, que co-criou ‘MUSE’, disse: “Jimin é um artista com uma atitude atraente de sempre trabalhar duro. Graças a esses esforços, podemos ver seu crescimento em sua jornada musical (em ‘MUSE’)”.

Uma performance mais poderosa é um dos pontos fortes de Jimin para conquistar o mercado musical global. Na verdade, o vídeo de performance de 'Who', que foi ao ar no popular talk show da NBC 'The Tonight Show Starring Jimmy Fallon' no dia 23, dominou as primeiras classificações dos vídeos mais populares do YouTube em vários países/regiões. Esta atualidade levou à ascensão de 'Who' em várias paradas musicais.

'Who' é uma música sobre a situação triste e as emoções confusas de sentir falta de alguém que você nunca conheceu, com uma batida sexy e ousada. A emoção única da música pôde ser expressa porque Jimin foi chamado de ‘artista insubstituível’. Consequence of Soun, um meio de comunicação musical americano, comentou no palco 'Who', dizendo: "Jimin possui vocais fortes e confiantes enquanto executa coreografias intensas do início ao fim."

A música-título 'Who' do segundo álbum solo de Jimin, 'MUSE', foi classificada em primeiro lugar no 'Daily Top Song Global' do Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, por 7 dias consecutivos (de 23 a 29) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ombro a ombro com Madonna... BTS Jimin, popularidade de longa data nas duas principais paradas da Billboard dos EUA

Jimin do BTS brilhou sua presença como um 'vocalista do K-pop' com uma longa popularidade nas duas principais paradas da Billboard d...