quinta-feira, 25 de abril de 2024

 

O que é missão BTS? O primeiro satélite ultrapequeno da constelação da Coreia do Sul, aparentemente nomeado após grupo, confirma lançamento

A missão BTS (Beginning Of The Swarm), que é o primeiro satélite ultrapequeno da constelação da Coreia do Sul, em homenagem aos ícones do país, está prevista para ser lançada em abril de 2024. Saiba mais.

Atualizado em 24 de abril de 2024 | 11h26 IST | 75,9 mil
BTS (créditos de imagem - BIGHIT MUSIC, Rocket Lab USA no Instagram)
BTS (créditos de imagem - BIGHIT MUSIC, Rocket Lab USA no Instagram)
PRINCIPAIS DESTAQUES
  • O primeiro micro-satélite da Coreia do Sul será lançado em 1º de abril
  • Aparentemente, o nome é uma homenagem às superestrelas do K-pop BTS- Beginning of The Swarm

O primeiro satélite de constelação ultrapequeno produzido em massa da Coreia do Sul, nº 1, supostamente recebeu o nome da icônica sensação do K-pop BTS, com a missão intitulada acrônimo de Beginning Of The Swarm. De acordo com relatos do meio de comunicação sul-coreano KBS News em 22 de abril, o Rocket Lab USA, encarregado de supervisionar esta missão, anunciou oficialmente o lançamento do satélite através de sua conta verificada no Instagram.

O apelido da missão gerou um burburinho significativo online, alimentado pela imensa popularidade da sensação do K-pop. De acordo com a imagem compartilhada do modelo de satélite pelo Rocket Lab, Beginning Of The Swarm, em homenagem ao BTS, está inscrito de forma proeminente na base, com a bandeira nacional da Coreia do Sul no centro.

Satélite ultrapequeno da constelação produzido em massa da Coreia com o nome de BTS

O BTS ganhou grande aclamação por sua música explorando temas do espaço e da galáxia, evidentes em faixas como 134340, Mikrokosmos, My Universe com Coldplay e o solo de Jin , The Astronaut and Moon.

O nome da missão BTS, abreviação de Beginning Of The Swarm, contém um simbolismo significativo, especialmente porque o Micro-Swarm Satellite No. 1 serve como teste, com planos para lançar mais 11 satélites no futuro. Este lançamento sugere sutilmente o início da constelação de satélites, alinhando-se perfeitamente com os temas de inspiração cósmica do BTS.

Anúncio

O modelo apresentou com destaque as instituições envolvidas no desenvolvimento do satélite, nomeadamente o Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), o Instituto de Pesquisa de Satélites, NeonSat, Satrec I (SI), o Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia (KARI) e o Ministério da Ciência e TIC (MSIT), juntamente com várias outras organizações colaboradoras.



Faixas do BTS serão tocadas na lista de reprodução 2024 Voyage Moon Tunes da NASA

Em janeiro de 2024, o BTS causou sensação nas redes sociais quando a NASA selecionou três de suas músicas com tema espacial para serem transmitidas no espaço. A NASA escolheu essas faixas do septeto para comemorar o 50º aniversário da Apollo 11. A lista de reprodução 2024 Voyage Moon Tunes apresentava sucessos como Mikrokosmos de Map of the Soul: Persona e 134340 de Love Yourself: Tear.

Além disso, o líder do BTS, RM, fez uma contribuição significativa ao incluir sua faixa solo Moonchild e as músicas do grupo na playlist da jornada de três dias. Este momento histórico marcou RM como o primeiro artista solo coreano a ter uma música incluída na playlist Moon Tunes da NASA.


O modelo que abriga o primeiro micro-enxame de satélites completou seu ensaio de lançamento e agora está pronto para o tão aguardado lançamento espacial previsto para 24 de abril de 2024. O lançamento está programado para ocorrer entre 10h e 11h, horário local, no Mahia. Local de lançamento do Rocket Lab na Nova Zelândia, que significa das 7h às 8h, horário padrão da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jimin do BTS fez mais uma história na Billboard dos EUA... Um novo recorde, permanecendo nas paradas por 18 semanas consecutivas

BTS Jimin / música de grande sucesso (Top Star News Reporter Hwang Seon-yong) Jimin do BTS está escrevendo uma nova história no K-pop ao ocu...