Acumulação de música do BTS reconhecida pelo tribunal... Também foi relatado nas ondas de rádio.
29/04/2024 19:46
adicionar remover imprimir link
Advogado: “Os fatos foram claramente declarados pelo tribunal.”
Notícias desagradáveis foram relatadas sobre o grupo BTS.
No dia 29, Sports Kyunghyang relatou: "Com relação às suspeitas de acúmulo de música no passado do BTS, a Big Hit Music da agência Hive disse:" 'Marketing inapropriado' é apenas uma alegação unilateral", mas o tribunal e a agência investigativa da época descartou 'acumulação de gráficos de som' e 'marketing ilegal'. “Foi claramente declarado como ‘marketing de acumulação’, etc.”, disse o relatório.
Segundo relatos, o Juiz Chefe Seong Bogi da Divisão Criminal 3 do Tribunal Distrital Central de Seul condenou o Sr. A, que foi indiciado sob a acusação de chantagem conjunta, a um ano de prisão em Agosto de 2017.
A história completa do incidente é a seguinte. O Sr. A disse aos funcionários da agência em janeiro de 2017: “Tenho dados sobre marketing ilegal. Ele enviou um e-mail dizendo: “Se você não me der dinheiro, distribuirei materiais relacionados à mídia” e recebeu um total de 57 milhões de won em oito pagamentos.
O Sr. A foi mobilizado para o marketing online do BTS e cometeu o crime acima quando a empresa que ele dirigia estava com problemas financeiros.
Quando o incidente veio à tona, alguns levantaram suspeitas, perguntando: 'O BTS se envolveu em marketing ilegal, como acumular música?'
Na época, a Big Hit Music emitiu um comunicado dizendo: “As atividades de marketing inadequadas mencionadas na chantagem e intimidação do criminoso são reivindicações unilaterais do criminoso, e o marketing expedito refere-se ao marketing viral online típico”. não tem nada a ver com o conteúdo de agência de publicidade ou relações públicas. Ele explicou: “O valor do dano também foi inevitavelmente incorrido no processo em que o responsável tentou resolver pessoalmente o problema, a fim de proteger a imagem do artista”.
Ele continuou: “Como resultado de relatar imediatamente os fatos como vítima de chantagem e cooperar ativamente durante o processo de investigação, se a alegação unilateral da empresa de que havia se envolvido em atividades de marketing inadequadas fosse relatada como verdadeira e sua imagem sofresse um grande impacto golpe, enfrentarei com orgulho tais incidentes de chantagem no futuro “Não haverá nenhuma empresa de entretenimento que possa responder”, disse ele.
No entanto, foi revelado que o tribunal afirmou na decisão algo contrário à posição acima.
O tribunal disse: “O Sr. A e outros se disfarçaram de terceiros que obtiveram dados sobre o fato de que o 'marketing ilegal' foi realizado ocultando suas identidades e hackeando e-mails contra a empresa para a qual realizaram trabalho de marketing. ” Ele disse: “Enviamos um e-mail dizendo: ‘Temos todas as informações sobre o marketing ilegal de nossas celebridades’ e assustamos a vítima”.
Durante a investigação e o julgamento, o Sr. A alegou que cometeu o crime sozinho, mas o tribunal não reconheceu isso.
O tribunal disse: “O Sr. B (funcionário do Sr. A) sabia que estava extorquindo dinheiro do Sr. A ao ameaçar divulgar dados de 'marketing ilegal' sobre a celebridade da vítima, mas cometeu o crime ao fornecer a conta bancária de seu irmão mais novo. e retirar o dinheiro extorquido “Admito que participei de uma conspiração”, disse ele.
O advogado Noh Jong-eon, do Existence Law Firm, explicou ao Sports Kyunghyang: “O 'marketing ilegal' neste caso significa 'marketing de acumulação (gravação de som)', e foi declarado na decisão porque o tribunal determinou que tal relação factual existia .”
Enquanto isso, a Hive anunciou uma ação legal em relação às alegações de acúmulo de música do BTS. A Big Hit Music disse: “Recentemente detectamos uma série de movimentos organizados para difamar e caluniar o BTS” e acrescentou: “Já fizemos uma declaração oficial em 2017 e é a mesma coisa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário