Um homem de 41 anos foi recentemente condenado a quatro anos de prisão por fraude depois de extorquir cerca de 738 milhões de won ( $ 550.000 ) de um fã do BTS, fingindo que poderia providenciar o vítima para trabalhar com o grupo K-pop, disseram autoridades na quarta-feira.
O réu se aproximou da vítima em julho de 2021 e disse que estava encarregado de uma equipe de produção de vídeo que fazia conteúdo para a agência da BTS, Hybe. Ele prometeu que poderia providenciar para que a vítima participasse como membro da equipe em uma sessão de vídeo do BTS na ilha de Jeju.
A vítima acabou fazendo 153 pagamentos ao réu até janeiro de 2022, até contraindo empréstimos substanciais para fazê-lo. O réu pagou 131 milhões de won à vítima, mas o tribunal não considerou isso um fator atenuante ao decidir sobre a punição do homem.
Uma investigação descobriu que o réu havia sido considerado culpado de acusações de fraude no passado, ou seja, ser condenado a um ano e oito meses de prisão por fraude pelo Tribunal Distrital de Suwon em 2019.
"O crime do réu é grave no sentido de que ele extorquiu uma grande quantia de dinheiro da vítima, atacando o carinho da vítima por uma celebridade," o Tribunal Distrital Central de Seul disse ao proferir seu veredicto. O tribunal acrescentou que a vítima está sofrendo de problemas financeiros devido ao empréstimo que havia recebido. A sentença foi baseada na Lei de Punição Agravada de Crimes Específicos.
koreaherald
Nenhum comentário:
Postar um comentário