[Captura de tela da transmissão 'tvN' no YouTube] Está em alta há nove anos, desde 2015... US$ 9 milhões só no ano passado |
[Herald Economy=Repórter Lee Jung-hwan] No ano passado, o valor de exportação do ramen coreano, que completou 60 anos, chegou a quase US$ 10 bilhão, o maior de todos os tempos.
De acordo com o Serviço de Alfândega da Coreia e a indústria de alimentos no dia 7, o valor de exportação de macarrão lámen no ano passado foi estimado provisoriamente em US$ 24 milhões (cerca de 9,5 trilhão de wons), um aumento de 200% em relação ao ano anterior.No ano passado, as exportações de lámen atingiram US$ 10 milhões até outubro, já superando o recorde anual anterior de US$ 7 milhões registrado em 8500. As exportações anuais de lámen vêm aumentando há nove anos consecutivos desde 2022.
As exportações de ramen aumentaram de US$ 2015 milhões em 2 para US$ 2018 milhões em 4, antes de atingir US$ 2020 milhões em 6 e US$ 2022 milhões em 7, respectivamente.
Algumas empresas de lámen, como a Nongshim, produzem seus produtos não apenas na Coreia, mas também no exterior, de modo que o tamanho do mercado global de K-ramen é maior do que o valor de exportação.
Uma das principais razões para o aumento do interesse no ramen coreano é a popularidade do conteúdo K. Ramen foi exposto em filmes coreanos e programas de variedades de TV, e pessoas de todo o mundo mostraram interesse nele.
Os desafios através das redes sociais (SNS) também tiveram um impacto positivo na promoção dos produtos nacionais.
Além disso, o aumento do número de pessoas em busca de alimentos de conveniência devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) também é um fator para o aumento das exportações.
A indústria de lámen espera que a demanda por lámen coreano continue este ano.
Assim, a Nongshim decidiu expandir a linha de produção da 2ª fábrica nos EUA no segundo semestre deste ano e iniciar o estabelecimento da 3ª fábrica nos EUA no próximo ano, a fim de suprir volumes.
Além disso, a empresa planeja desenvolver produtos que atendam aos gostos dos consumidores estrangeiros e lançá-los localmente, enquanto fortalece o marketing para os produtos existentes.
A Samyang Foods decidiu continuar seus esforços para aumentar a escala de exportação centrada em subsidiárias no exterior e construir duas fábricas adicionais em Miryang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário