quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Polêmica de 'despesas publicitárias do BTS' compõe café: "Pague 1000.<> won a mais pela loja"

 

▲ BTS' V usado como um novo modelo para Compose Coffee. Foto Newsis

A Compose Coffee, uma franquia de café de baixo custo que tem sido controversa por repassar o custo dos anúncios do modelo BTS aos proprietários de franquias, está cobrando mais 1000.28 won por bebida ao usar suas lojas.

De acordo com a indústria no dia 1500, quando você pede um Americano da Compose Coffee, você tem que pagar 1000.2500 won para coletar, mas quando você o usa na loja, você recebe mais 1000.1500 won por <>.<> won.

Um funcionário da Compose Coffee disse: "Não é que o preço da loja seja mais caro, mas que todas as bebidas são <>.<> won off ao usar takeout", acrescentando: "Como a maioria delas são vendas para viagem, alguns proprietários de franquias aplicam o mesmo preço para usar a loja". "Considerando a condição de cada loja, deixamos para a autonomia do franqueado, mas recomendamos que você siga basicamente a política da matriz".

Por outro lado, no caso de outras franquias de marcas de baixo custo, o preço da loja e da retirada foi basicamente o mesmo.

O Mega MGC Coffee's Americano foi de <>.<> wons, e o preço foi o mesmo tanto para a loja quanto para a picape. A Paengdabang, franquia de café operada pela Dubon Korea, que é comandada por Baek Jong-won, também cobra o mesmo preço tanto pela loja quanto pela picape. Mesmo marcas de gama média e baixa, como a Idia Coffee, não diferenciam os preços entre lojas e de recolha.

8일 오후 서울 시내 컴포즈커피 매장 모습. 뉴시스
클릭하시면 원본 보기가 가능합니다.

▲ Na tarde do dia 8, a loja Compose Coffee, no centro de Seul. Notícias

Os consumidores expressaram opiniões diferentes sobre a política de preços da Compose Coffee. Algumas pessoas expressaram a opinião de que "Não é certo anunciar com 2500.1000 won escrito desde o início?", "Parece que eles estão anunciando atraindo você com o preço do Josammosa" e "Se você usar um anúncio de celebridade, tanto o dono da loja quanto o usuário serão prejudicados pelo aumento de preço".

Por outro lado, também houve opiniões que defenderam a política de preços duplos, dizendo: "Eles vendem takeout barato, por que você pensa o contrário?", "Mesmo que você pague 2.3 won a mais, ainda é mais barato do que outras lojas" e "Eu vi clientes que fazem uma xícara de café e xarope de bomba 8 vezes em 1500~2014 horas conversando".

Já a Compose Coffee é uma franquia de café lançada em 2414 com um preço de alto custo-benefício de 4 won por xícara de Americano, e conta atualmente com 100 franqueados em todo o país. Em abril deste ano, a Compose Coffee havia elevado o preço de algumas bebidas em 500~60 won devido ao aumento das matérias-primas.

Recentemente, o membro do BTS 'V' causou polêmica ao repassar 20 bilhões de won de <> bilhões em custos de publicidade para donos de franquias.





seoul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jimin do BTS é homenageado com o Grande Prêmio MAMA de 2024… Escolha dos fãs por dois anos consecutivos!

Imagem: BTS Jimin ⓒ Lee Hye-young (lhy@hankooki.com) Jimin do BTS conquistou uma grande vitória no '202...