O CEO da empresa esclareceu o motivo dessa mudança.
Todos os sete membros do BTS estão atualmente alistados nas forças armadas para os serviços obrigatórios, o que significa que o nível de comunicação entre eles e os fãs foi reduzido drasticamente. Alguns fãs confiaram no aplicativo The Camp para obter atualizações sobre os membros, embora haja sentimentos divididos em torno disso.
O Camp é o aplicativo militar oficial coreano, que inicialmente pretendia servir como uma plataforma integrada para necessidades de comunicação militar e permitir que familiares e amigos enviassem mensagens de incentivo aos estagiários recém-alistados. Mas logo, os fãs começaram a usá-lo para se manterem atualizados com suas celebridades favoritas durante o alistamento, levando a empresa desenvolvedora a expandir seus recursos com planos de monetizar determinados serviços.
Desde que o BTS se juntou ao exército, o número de usuários do aplicativo aumentou significativamente. De acordo com a Enable Daon Soft , a empresa de tecnologia por trás do The Camp, espera-se que seu negócio ultrapasse seu ponto de equilíbrio pela primeira vez desde a sua fundação este ano, e o CEO deu muito crédito à base de fãs do BTS.
No entanto, de acordo com relatos de 23 de dezembro, KST, os membros do BTS estão ausentes de um segmento específico do aplicativo destinado a soldados famosos. Na seção “Registro de Soldado”, há uma subseção “Soldado Estelar Recomendado”, que lista os ídolos e celebridades atualmente alistados separadamente. Atualmente, contém cerca de 30 soldados e estagiários populares, incluindo o ator Nam Joo Hyuk , Mino do WINNER e o vocalista Go Woo Rim . Mas em 22 de dezembro, nenhum dos membros do BTS estava nesta lista específica.
Jang Cheol Min , CEO da Enable Daon Soft, disse que a ausência ocorreu porque a BIGHIT MUSIC detém os direitos de publicidade dos membros do BTS. Implica que apenas a agência tem o direito de obter lucros através da utilização das suas identidades pessoais, tais como retrato e nomes. Jang disse que a empresa “ entendeu mal” as intenções do Camp, presumindo que a plataforma está tentando realizar negócios por meio dos ídolos. Como resultado, o aplicativo teve que remover da lista todos os artistas de grandes empresas de gestão.
Este foi um movimento bem-vindo entre os fãs do BTS, que expressaram preocupação com a possível exploração dos membros pela plataforma depois que ela anunciou planos para criar uma marca privada usando os direitos de propriedade intelectual (PI) das celebridades alistadas para expandir para o comércio eletrônico. mercado. Você pode ler mais sobre as mudanças propostas no modelo de negócios do The Camp envolvendo serviços monetizados para fãs de K-Pop aqui .
koreaboo
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