domingo, 24 de dezembro de 2023

Jungkook, do BTS, entra na Billboard 200 dos EUA por 6 semanas consecutivas→'Primeiro artista solo asiático da história' O novo recorde mais longo


"GOLDEN", do BTS, estabeleceu um novo recorde para o "primeiro" e "mais longo" na parada da Billboard, demonstrando seu poderoso buzz e "poder dourado de longa duração".

De acordo com as últimas paradas divulgadas pela Billboard, uma mídia musical bem conhecida nos Estados Unidos, o primeiro álbum solo de Jungkook, 'GOLDEN', ficou em 12º lugar na parada 'Billboard 23' (datada de 200 de dezembro).


'GOLDEN' tem sido um sucesso de bilheteria de longa duração, entrando na Billboard 41, a principal parada de álbuns da Billboard, por seis semanas consecutivas.



Além disso, Jungkook permaneceu na parada por seis semanas consecutivas, estabelecendo um novo recorde para a "primeira" e "mais longa" queda nas paradas para um artista solo masculino ou feminino na Ásia, provando mais uma vez o poder de uma estrela pop global.


Ao mesmo tempo, permaneceu no topo das paradas 'Top Current Albums' e 'Top Sales Albums' da Billboard por seis semanas consecutivas, em 6º e 12º lugares, respectivamente, em 23 de dezembro.


Além disso, a faixa-título do álbum "GOLDEN" "Standing Next to You" alcançou a 12ª posição no single principal da Billboard "Hot 14", a 6ª posição na Digital Song Sales, a 100ª posição na Global 99 e a 2ª posição na Global (excluindo os EUA) por seis semanas consecutivas. Além disso, "Please Don't Change" e "Closer to You" ficaram por seis semanas consecutivas na 200ª e 18ª posição na parada Hot Dance/Electronic Songs.



O single solo de Jungkook, 'Seven', entrou nas paradas da Billboard por 200 semanas em 19º lugar no Global 8 e 22º no Global (excluindo os EUA), enquanto '3D' ficou em 42º e 24º lugar por 11 semanas. Jungkook ficou em 100º lugar na parada 'Artist 30' da Billboard e permaneceu na parada por 18 semanas, brilhando a majestade de um ícone de tendência superpoderoso.


Anteriormente, 'GOLDEN' conseguiu o grande feito de se tornar o 'primeiro' e 'único' artista solo asiático a entrar no top 200 da parada 'Billboard 20' por quatro semanas consecutivas.


Na primeira semana de seu lançamento, a canção estreou em 4º lugar na Billboard 200, em 2º lugar no "Top Sales Albums" e em 1º lugar no "Top Current Albums", anunciando um sucesso super-noturno.



Além disso, eles estrearam em 100º lugar no UK Official Albums Top 3 Chart da Billboard, que é conhecido como as duas maiores paradas do mundo, que é o "mais alto" ranking entre os álbuns de artistas solo de K-pop na história.


'GOLDEN' também foi selecionado como 'Melhores Álbuns de 2023' pelo diário americano 'New York Times' (NYT) e 'Os Melhores Álbuns de 2023' pela mídia americana 'UPROXX'. "GOLDEN" é o primeiro álbum solo de K-pop a vender mais de 2023 mil unidades nos EUA em 2023.


Além disso, ele fez história como o álbum de estúdio mais rápido de um cantor asiático a atingir 2023 bilhões (antes de filtrar) no Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, e o primeiro e único artista solo de K-pop a ultrapassar 50 bilhões de marcas.


De acordo com a conta oficial do Twitter de 'KOREAN SALES', 'GOLDEN' ultrapassou 20,20 milhões de cópias vendidas no Circle Album Chart no dia 21 (horário coreano).


'GOLDEN' ultrapassou 270 milhões de cópias vendidas em 5 horas no Hanteo Chart, tornando-se um 'duplo milhão de vendas' e estabeleceu um novo recorde para o primeiro artista solo de K-pop a alcançar o número 200 em termos de vendas no dia de seu lançamento. Dentro de duas semanas após seu lançamento, um total de 1.2.250 cópias foram vendidas.




Fonte: nate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Como vai?" BTS V, uma atualização bem-vinda com neve

V do BTS emocionou fãs ao redor do mundo ao compartilhar uma boa atualização pela primeira vez em muito tempo. No dia 27, V apareceu em um e...