sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

"BTS e NewJeans são maus, e fortes ações legais são tomadas... Não haverá precedência"

 

O grupo no 64º Grammy Awards do ano passado ' BTS' (BTS) figura. /Photo Courtesy=Big Hit Music
BTS no 64º Grammy Awards no ano passado. /Photo Courtesy=Big Hit Music

A HYBE (233.500 KRW ▲2.000 +0,86%) enfatizou que tomará fortes medidas legais contra BTS, NewJeans e outros artistas por infringirem seus direitos.
No dia 29, seis gravadoras da HYBE anunciaram suas respostas legais a casos de violação de direitos através dos canais oficiais de cada artista.

De acordo com o aviso, os atos de violação de direitos e interesses incluíram △postagens maliciosas, △ameaça à segurança dos artistas e invasão de privacidade, △crimes de se passar por artistas e △vazamento de informações pessoais. Além disso, o andamento de ações individuais de artistas e o resultado de algumas punições também foram incluídos no anúncio.

Os 6 artistas que serão anunciados desta vez são BTS, NewJeans, LE SSERAFIM, TOMORROW X TOGETHER e SEVENTEEN. "Os artistas estão sujeitos a críticas e escrutínio como figuras públicas, mas antes disso, eles devem ser respeitados e protegidos como seres humanos".

HYBE acrescentou: "Estamos tomando medidas legais para erradicar violações maliciosas e repetidas dos direitos humanos que são tão ruins que traumatizam os artistas".

A HYBE continua a tomar medidas legais para proteger seus artistas. No caso das postagens maliciosas mais frequentes, a empresa coleta casos usando dicas de fãs e seu próprio sistema de monitoramento.

Muitos dos maus atores que postaram comentários abusivos online foram processados criminalmente. A, que continuou a fazer postagens maliciosas de alto nível sobre a Promise Nine, foi condenado a uma multa de 10 milhões de wons, a pena máxima prevista na lei. Alguns dos suspeitos que insultaram LE SSERAFIM da SOS Music também foram considerados culpados e punidos.

A HYBE também alertou que continuará a responsabilizar legalmente os artistas pelos chamados "sasaeng" que violam gravemente sua privacidade, inclusive solicitando ao tribunal punição rigorosa.

Na verdade, a Big Hit Music apresentou uma queixa contra o sasaeng, que causou danos às casas dos membros do BTS enviando correspondências e encomendas para suas famílias várias vezes e, como resultado da investigação, penalidades criminais foram impostas.

Um funcionário da HYBE disse: "É verdade que uma cultura de fandom saudável desempenhou um grande papel na ascensão do K-pop aos holofotes das pessoas em todo o mundo", acrescentando: "Para que o K-pop se expanda para um ecossistema industrial de alto nível no futuro, algumas travessuras problemáticas e comportamentos depreciativos cegos devem ser eliminados".



Fonte: mt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BTS J-Hope, bochechas fofas!

  (Seul = Notícias 1) Repórter Kim Jin-hwan = BTS J-Hope está posando no evento de inauguração do carro-chefe da marca suíça de relógios de ...