[Edaily Starin Reporter Kim Hyun-sik] Enquanto os membros do grupo BTS RM, V, Jimin e Jungkook iniciam o processo para começar a cumprir suas obrigações de defesa nacional, notícias relacionadas estão sendo entregues uma após a outra por 'ARMY' (nome do fandom) em em casa e no exterior. É um tema quente todos os dias.
Começando com o alistamento do irmão mais velho, Jin, em dezembro do ano passado, o BTS entrou em uma “pausa militar” (uma lacuna nas atividades da equipe devido ao alistamento militar dos membros). Jin está servindo como instrutor assistente no Centro de Treinamento de Recrutamento da 5ª Divisão do Exército. J-Hope, que se alistou no exército em abril passado, serve como instrutor assistente na 36ª Divisão do Exército, e Suga serve como assistente social desde setembro passado.
Entre eles, a agência Big Hit Music anunciou por meio de um aviso postado na plataforma de fãs Weverse no dia 22 que os membros restantes RM, Jimin, V e Jungkook iniciaram o processo para cumprir suas obrigações de serviço militar. No entanto, a Big Hit Music não divulga a data e local do alistamento, como acontece quando outros membros se alistam nas forças armadas.
A Big Hit Music não fornece informações específicas sobre o alistamento dos membros do BTS, citando motivos como prevenção de acidentes de segurança devido ao congestionamento no local no dia do alistamento e prevenção de vazamento de informações pessoais. Na época em que Jin se alistou, “A cerimônia de entrada no campo de treinamento de recrutas foi um evento com a presença de muitos soldados e suas famílias. Um aviso foi postado dizendo: “Para evitar acidentes de segurança devido ao congestionamento no local, pedimos aos fãs que evitem visitar o local”.
Porém, por serem os ídolos mais populares e que tanto atraem a atenção, as datas e locais de alistamento dos integrantes ou de início de serviços alternativos são sempre conhecidos com antecedência por diferentes rotas.
A situação também é semelhante desta vez. No dia 29, foi relatado que RM e V estavam programados para se alistarem no exército em 11 de dezembro, e Jimin e Jungkook estavam programados para irem ao centro de treinamento um dia depois, em 12 de dezembro. No dia 30, o local ficou concreto. Na data conhecida, continuaram os relatos de que RM e V estavam indo para o Centro de Treinamento Nonsan do Exército, enquanto Jimin e Jungkook estavam indo para o centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão do Exército. Além disso, também foi relatado que V havia se candidatado à Unidade de Missão Especial do Comando de Defesa da Capital do Exército.
A Big Hit Music também divulgou um comunicado neste dia, dizendo: “É difícil confirmar o local e horário do alistamento dos membros”. Parece que ele manterá a mesma posição até o dia do alistamento. Entretanto, é interessante ver se os membros farão comentários adicionais sobre o alistamento no SNS ou na plataforma Weverse. Anteriormente, quando um fã de Jin postou no Weverse, 'Oppa, é seu aniversário no próximo mês, você está animado?', Jin respondeu: 'Não... estou na linha de frente', levando as pessoas a adivinhar a localização aproximada do seu alistamento. No dia 22, Jungkook postou um post sobre seus pensamentos e chamou a atenção ao revelar diretamente que se alistaria em dezembro.
Enquanto isso, todos os membros do BTS assinaram uma segunda renovação de contrato com a Big Hit Music em setembro passado e concordaram em continuar suas atividades após 2025. Na época, a Big Hit Music disse: “Com a assinatura da renovação do contrato, poderemos participar das atividades completas do BTS, o que esperamos fazer em 2025”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário