domingo, 5 de novembro de 2023

 

Jungkook, do BTS, é o 'primeiro' cantor asiático A única música no US Billboard Global Chart 'Top 10'

Jungkook, do BTS, mais uma vez estabeleceu um novo recorde para o primeiro e único cantor asiático na parada global da Billboard dos EUA, iluminando a luz de ser o "mais forte recordista".


De acordo com as últimas paradas da Billboard (datadas de 11 de novembro), os singles solo de Jungkook "Seven" e "4D" ficaram em sexto e oitavo lugar na parada Global 3, respectivamente.



Jungkook, do BTS, é o 'primeiro' cantor asiático A única música no US Billboard Global Chart 'Top 10'



Ao mesmo tempo, na parada Global (excluindo os EUA), 'Seven' e '3D' alcançaram a façanha de ficar em segundo e sétimo lugares. Além disso, a colaboração de Jungkook com o rapper australiano The Kid LAROI e o rapper britânico Central Cee em "TOO MUCH" ficou em 2º lugar.


Como resultado, Jungkook estabeleceu um novo recorde como o "primeiro" cantor asiático com três músicas entrando no top 7 da parada Global (excluindo os EUA).



Imagens do artigo



Além disso, 'Seven' e '3D' ficaram no top 200 das duas principais paradas da Billboard, 'Global 200' e 'Global (excluindo os EUA)', que agregam vendas de streaming e download em 2 regiões ao redor do mundo, por '10 semanas consecutivas' e '15 semanas consecutivas', respectivamente, e Jungkook mostrou sua capacidade musical super-forte ao inserir dois singles solo nas paradas por '4 semanas consecutivas'.


"2D" e "TOO MUCH" alcançaram a 2ª posição (quatro semanas consecutivas na Hot 4) e a 3ª posição na principal parada de singles da Billboard, datada de 11 de novembro.


Anteriormente, Jungkook estabeleceu um novo recorde por ser o primeiro artista solo na história da Billboard a ficar em primeiro e segundo lugar nas paradas globais (excluindo os EUA) com "4D" e "Seven". Jungkook se tornou o primeiro artista solo coreano a ter duas ou mais músicas alcançando o número 100 nas paradas globais da Billboard, e ele também fez um registro como um cantor que lançou duas ou mais músicas e entrou no top 75 da parada Hot 4 ao mesmo tempo.



Imagens do artigo



Desde seu lançamento, "Seven" foi o número 100 na principal parada de singles da Billboard "Hot 1", o número 9 na parada Global (excluindo os EUA) por "nove semanas consecutivas" e o número 1 na parada "Global 200" por sete semanas consecutivas. "7D" estreou em 1º lugar na Hot 3.


Além disso, Jungkook fez história como o primeiro artista solo coreano a ter três singles (Seven, 100D, TOO MUCH) entrar no top 5 da parada Official Singles Top 100 do Reino Unido, que é considerada as duas maiores paradas do mundo junto com a Billboard.


Além disso, 'Seven' está no top 10 da parada 'Daily Top Songs Global' do Spotify há mais de 3 dias, e está em 3º lugar há 10 dias, provando seu poder de bilheteria global de longo prazo e forte popularidade de longa duração.



Imagens do artigo



'GOLDEN', que foi lançado simultaneamente mundialmente no dia 3, se tornou o primeiro álbum de um artista solo de K-pop a vender mais de 5 milhões de cópias no primeiro dia em cinco horas de seu lançamento, estabelecendo um novo recorde para o maior volume de vendas no dia 200º. Além disso, no dia de seu lançamento, superou o recorde anterior pela primeira vez de um artista solo de K-pop em termos de vendas de álbuns (1.1.210 cópias). (OURO 1.974.214 exemplares vendidos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

'Happy' do BTS Jin conquista o Japão... tornando-se o terceiro solo de K-pop a gravar o álbum Initial Chodong na Oricon

Jin do BTS ganhou grande popularidade no mercado musical japonês com ‘Happy’, brilhando sua popularidade global. Jin está mostrando uma popu...