O governo e Busan tentaram sediar a Expo 2030 mobilizando o grupo BTS, mas falharam. Eles lançaram uma promoção em grande escala com o BTS na vanguarda, mas perderam para a Arábia Saudita por uma margem maior do que o esperado, deixando o governo e os governos locais incapazes de evitar críticas.
Busan recebeu 29 votos na votação para seleção de anfitriões realizada na 173ª Assembleia Geral da Organização de Exposições Internacionais (BIE), realizada em Paris, França, no dia 28 (horário local), ficando muito atrás de Riad, na Arábia Saudita, que ficou em primeiro lugar com 119 votos.
A Arábia Saudita foi escolhida como sede da Expo 2030 sem votação no segundo turno, recebendo 119 votos, mais de 110 votos, ou dois terços dos 165 países participantes da votação.
A Coreia foi avaliada como inferior à Arábia Saudita, uma vez que entrou na licitação da Expo mais tarde.No entanto, o governo e o setor privado trabalharam juntos para contatar cada país membro para persuadi-los e calcularam para criar uma disputa acirrada no segundo semestre, mas a votação a diferença foi maior do que o esperado.
Anteriormente, o governo nomeou o BTS como embaixador de relações públicas em julho do ano passado para orar para que Busan sediasse a Expo e realizou um concerto em outubro daquele ano para orar para que Busan sediasse a Expo.
Diz-se que Busan trabalhou duro por mais de um ano para recrutar o BTS como embaixadores promocionais, e que os funcionários até se reuniram com os pais dos membros de Busan, Jimin e Jungkook, para persuadi-los. A Coreia entrou no mundo como líder em tecnologia, e o BTS, que lidera a cultura global além do K-pop, parece ser uma boa escolha para se juntar ao apoio à realização da Busan Expo.
No entanto, uma peça teatral começou na cerimônia de nomeação do BTS como embaixadores de relações públicas na Busan Expo. Na cerimônia de nomeação realizada no edifício Yongsan Hive em Seul em julho do ano passado, o governo e Busan tiraram uma foto de certificação com o primeiro-ministro Han Deok-soo entregando a placa de nomeação e levantando à força a mão do membro do BTS Suga, que estava de mãos dadas, e Jang Seong-min, Diretor de Planejamento de Coordenação de Políticas no Gabinete Presidencial. O ato de segurar a mão do membro V e levantar os braços em um viva antes de deixar o pódio após as filmagens foi criticado não apenas pelo exército de fãs do BTS, mas também pelo público como sendo “desrespeitoso”.
Além disso, o prefeito de Busan, Park Hyeong-joon, disse na época: “Os filhos daqueles que estão no poder e com autoridade para tomar decisões são todos fãs do BTS. Com base na força deles, definitivamente iremos atraí-los”, e o presidente do SK Group, Chey Tae-won, disse: “Os ARMYs que assistiram ao show online do BTS vieram de 197 países, o que é mais do que os 170 países membros do BIE. Foi apontado que comentários como “O jogo já acabou” estavam na verdade colocando a culpa de Yuchi no BTS e em seus fãs.
Em particular, o show do BTS que desejava sediar a Busan Expo gerou polêmica constante sobre a escolha do local. Ao selecionar um local, Busan considerou 'acomodar 100.000 espectadores', então as considerações de estabilidade e acessibilidade foram colocadas no final da lista, e quando Busan foi selecionada como o local da Korea Glass, questões de segurança e a ausência de transporte público e instalações de conveniência foram criticados. O facto tornou-se conhecido através de uma reportagem deste jornal, e surgiram críticas a Busan, que considerava a segurança uma prioridade secundária ainda na altura.
À medida que as críticas ficavam mais fortes, Busan mudou o local para o Estádio Principal Busan Asiad, que pode acomodar 80 mil pessoas, mas houve críticas contínuas sobre se havia necessidade de reunir 100 mil pessoas.
Antes da apresentação, surgiu controvérsia sobre a especulação, com as acomodações ao redor do Estádio Busan Asiad cobrando centenas de milhares de won em taxas de acomodação, e vozes levantaram preocupações sobre a falta de qualificações para sediar a Expo.
Ao contrário das preocupações do público, o show do BTS em Busan foi um sucesso. Cada membro do BTS também trabalhou duro para sediar a Busan Expo.
Como disseram o prefeito Park Hyeong-jun e outras autoridades, o governo e Busan não conseguiram sediar a Expo 2030, apesar de terem forte apoio do BTS. No meio de várias controvérsias, o 25º Jamboree Escoteiro Mundial, realizado em Saemangeum, Buan-gun, Jeollabuk-do, em Agosto passado, foi apontado como mal conduzido e surgiram vozes de todo o lado sobre a falta de capacidade do governo e a estratégia diplomática falhada.
O governo parece estar culpando o mundo exterior pelo fracasso em sediar a Busan Expo. O professor Kim I-tae, do Departamento de Turismo e Convenções da Universidade Nacional de Pusan, que assessora o Comitê Anfitrião da Busan Expo, reuniu-se com repórteres no dia 29 e disse: “Esta é a razão pela qual a Visão Saudita 2030, que se concentra na economia reforma, foi derrotado a fim de renovar a imagem nacional, fortalecendo o poder real de Riade e manchando a imagem do país.” A Arábia Saudita queria construir Riade com um investimento de 4.300 biliões de won através de uma ofensiva monetária do petróleo, e um voto monetário foi feitos para fornecer empréstimos e doações a países subdesenvolvidos com um investimento de mais de 10 trilhões de won.”
Ele também disse: “Devido a vários factores, como a guerra na Ucrânia e a COVID-19, o conflito entre os EUA e o Médio Oriente também desempenhou um papel no aprofundamento das dificuldades económicas em todo o mundo”. foi varrido.”
khan
Nenhum comentário:
Postar um comentário