domingo, 1 de outubro de 2023

 

tvN lança imagens exclusivas da conversa do BTS RM que levou à sua recente filantropia

Tudo começou em um set de filmagem!

Em 27 de setembro, a Sociedade Coreana de Ciência Forense revelou que o líder do BTS, RM , doou ₩ 100 milhões de KRW (cerca de US$ 73.900) para sua instituição com o propósito de treinar futuros especialistas. Embora a notícia tenha sido divulgada recentemente, a doação foi prometida há muito tempo.

O campo da ciência forense na Coreia está a lutar pela sua sobrevivência, com apenas cerca de 60 especialistas supostamente activos em todo o país. Assim, espera-se que a contribuição do rapper seja uma ajuda significativa para incentivar os profissionais mais jovens a ingressar no trabalho e a financiar a sua educação. Foi relatado que a doação foi resultado de seu relacionamento próximo com o perito forense Lee Ho , que se desenvolveu enquanto eles estavam juntos no programa da tvN The Dictionary of Useless Knowledge .

Professor Lee Ho | Wikitree

Depois que a notícia foi divulgada, o astrônomo Shim Chae Kyung , que foi um dos palestrantes do programa, postou uma longa postagem no Instagram elogiando RM por cumprir sua promessa. Ela revelou que RM e o professor Lee Ho estavam conversando entre as filmagens do programa, e o membro do BTS fez espontaneamente uma promessa de doar para o campo da ciência forense.

Mais tarde, o canal oficial do programa no YouTube carregou um clipe dos bastidores mostrando a conversa exata que ocorreu no set entre RM e o Professor Lee. Ele abordou Lee primeiro, dizendo que faz doações em todos os aniversários, mas até agora só fez doações para campos com os quais está familiarizado. No entanto, RM acrescentou que depois de ouvir dele sobre o cenário atual da ciência forense na Coreia, ele queria doar para a área em seu aniversário.

 

Na verdade, faço uma doação todos os anos no meu aniversário. Normalmente, sempre doei para áreas que conheço, como cultura e artes. Mas hoje suas palavras ressoaram muito em mim, professor. Então, no meu aniversário, (gostaria de doar para o) campo da ciência forense.

-RM

O professor Lee Ho agradeceu a RM pela sua consideração e disse-lhe que a sua doação poderia ser uma grande ajuda para  “ selecionar jovens cientistas forenses e enviá-los para formação no estrangeiro”.

RM então timidamente acrescentou que seu aniversário não seria antes de setembro, mas sua promessa tocou os corações do professor Lee e do professor Shim Chae Kyung, que estava sentado do outro lado da mesa. Ela elogiou alegremente RM: “ Uau, você é tão legal. Professor, você deve estar orgulhoso.

O professor Lee, visivelmente animado, respondeu: “Oh, me sinto tão bem. Agora meu desejo se tornou realidade!”

RM acabou por manter a sua palavra e, com esta doação, esperava “ contribuir um pouco ” para apoiar o desenvolvimento das ciências forenses na Coreia.

Ouvi dizer que o processo para se tornar um cientista forense é muito difícil. Simpatizo com a importância da ciência forense e respeito sinceramente aqueles que trilham o caminho de um cientista forense com senso de dever. Contribuirei um pouco para a formação e apoio dos cientistas forenses e para o desenvolvimento da Sociedade de Ciência Forense. Espero que isso aconteça.

-RM

Os internautas elogiaram a consideração e o caráter de RM por fazer a promessa de forma proativa e cumpri-la meses depois.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BTS J-Hope, bochechas fofas!

  (Seul = Notícias 1) Repórter Kim Jin-hwan = BTS J-Hope está posando no evento de inauguração do carro-chefe da marca suíça de relógios de ...