terça-feira, 26 de setembro de 2023

A filha do lendário compositor Ryuichi Sakamoto credita Suga do BTS por ajudá-la a “lamentar” seu pai

 

“Foi fisicamente difícil…”
Ryuichi Sakamoto foi um gênio musical por mérito próprio e sua influência no mundo da música é imensurável. Ele foi o primeiro compositor japonês a ganhar um prêmio da Academia de Música pela trilha original e o primeiro asiático a ganhar um prêmio Grammy de melhor trilha sonora. Ele também foi duas vezes vencedor do Globo de Ouro .

Sakamoto também foi um dos ídolos musicais do membro do BTS , Suga. Os dois músicos tiveram a oportunidade de se conhecer brevemente em setembro de 2022, quando o ídolo do K-Pop visitou Tóquio.

Suga do BTS (à esquerda) com Ryuichi Sakamoto | Disney+

Suga também teve a sorte de trabalhar com seu ídolo em uma música chamada "Snooze" de seu álbum solo D-DAY . Infelizmente, antes que o álbum pudesse ser lançado, Ryuichi Sakamoto faleceu após uma longa batalha contra o câncer em 28 de março.

O trabalho de Sakamoto em O Último Imperador como diretor musical foi o motivo pelo qual Suga começou a se interessar por música. Então, trabalhar com ele em uma música destinada a confortar os músicos mais jovens já foi um momento de círculo completo para o ídolo. Mas acontece que sua música também tem sido uma fonte de conforto para a filha de Ryuichi Sakamoto, Miu.

Miu Sakamoto | miusakamoto.com

Em uma entrevista recente para uma revista japonesa, Miu Sakamoto, de 43 anos, creditou a música de Suga por confortá-la após a morte de seu pai. Ela é uma fã dedicada desde antes de seu pai conhecer Suga. Na entrevista, ela mencionou que costumava contar ao pai como o membro do BTS se inspirou em sua música.

Miu Sakamoto disse que sente que o espírito de seu pai continua vivo na música “Snooze” que ele fez com Suga. Ela ainda compareceu a dois shows da turnê solo de Suga no Japão e na Tailândia. Durante o show, uma mensagem memorial foi exibida para o falecido Sakamoto logo antes de Suga tocar “Snooze”, o gesto foi um grande conforto para Miu. Ela disse que se não tivesse ido a esses shows, provavelmente não teria sido capaz de processar sua dor.

Miu acrescentou que seguir a jornada de Suga como artista solo parecia a saída que ela precisava para lamentar seu pai. Foi uma tarefa exigente, mas também necessária para ela.

Os ARMYs também testemunharam a admiração de Miu Sakamoto pelo membro do BTS quando a BIGHIT MUSIC anunciou sua data de alistamento. Naquele dia, ela postou uma história no Instagram com uma foto da turnê do Dia D e uma doce mensagem orando pela felicidade dele.

Suga não é apenas um fã de sucesso de Ryuichi Sakamoto, mas também um artista raro que poderia impactar a vida e o legado da pessoa que ele mais admirava!





Fonte: koreoboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jimin do BTS fez mais uma história na Billboard dos EUA... Um novo recorde, permanecendo nas paradas por 18 semanas consecutivas

BTS Jimin / música de grande sucesso (Top Star News Reporter Hwang Seon-yong) Jimin do BTS está escrevendo uma nova história no K-pop ao ocu...