Sakamoto também foi um dos ídolos musicais do membro do BTS , Suga. Os dois músicos tiveram a oportunidade de se conhecer brevemente em setembro de 2022, quando o ídolo do K-Pop visitou Tóquio.
Suga também teve a sorte de trabalhar com seu ídolo em uma música chamada "Snooze" de seu álbum solo D-DAY . Infelizmente, antes que o álbum pudesse ser lançado, Ryuichi Sakamoto faleceu após uma longa batalha contra o câncer em 28 de março.
O trabalho de Sakamoto em O Último Imperador como diretor musical foi o motivo pelo qual Suga começou a se interessar por música. Então, trabalhar com ele em uma música destinada a confortar os músicos mais jovens já foi um momento de círculo completo para o ídolo. Mas acontece que sua música também tem sido uma fonte de conforto para a filha de Ryuichi Sakamoto, Miu.
Em uma entrevista recente para uma revista japonesa, Miu Sakamoto, de 43 anos, creditou a música de Suga por confortá-la após a morte de seu pai. Ela é uma fã dedicada desde antes de seu pai conhecer Suga. Na entrevista, ela mencionou que costumava contar ao pai como o membro do BTS se inspirou em sua música.
vezes dizendo como SUGA-san começou a gostar de suas músicas desde que viu “Merry Christmas, Mr. Lawrence” e “The Last Emperor”. No ano passado, ele visitou meu pai e eles fizeram uma música juntos chamada 'Snooze'. Foi lançado logo depois que meu pai faleceu. Eu sinto que ele vai carregar +
– Ayaka ⁷ (@061313roxo) 25 de setembro de 2023
Miu Sakamoto disse que sente que o espírito de seu pai continua vivo na música “Snooze” que ele fez com Suga. Ela ainda compareceu a dois shows da turnê solo de Suga no Japão e na Tailândia. Durante o show, uma mensagem memorial foi exibida para o falecido Sakamoto logo antes de Suga tocar “Snooze”, o gesto foi um grande conforto para Miu. Ela disse que se não tivesse ido a esses shows, provavelmente não teria sido capaz de processar sua dor.
Japão e Tailândia, mas se eu não tivesse passado/vivenciado esse processo, ainda poderia estar (preso) na profunda tristeza de ter perdido meu pai.
N: Existe um conceito chamado “trabalho de luto” que Freud defendeu. É sobre o processo mental de superar e viver o +
– Ayaka ⁷ (@061313roxo) 25 de setembro de 2023
Miu acrescentou que seguir a jornada de Suga como artista solo parecia a saída que ela precisava para lamentar seu pai. Foi uma tarefa exigente, mas também necessária para ela.
Os ARMYs também testemunharam a admiração de Miu Sakamoto pelo membro do BTS quando a BIGHIT MUSIC anunciou sua data de alistamento. Naquele dia, ela postou uma história no Instagram com uma foto da turnê do Dia D e uma doce mensagem orando pela felicidade dele.
Suga não é apenas um fã de sucesso de Ryuichi Sakamoto, mas também um artista raro que poderia impactar a vida e o legado da pessoa que ele mais admirava!
Fonte: koreoboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário