terça-feira, 29 de agosto de 2023

Informações privadas dos membros do BTS supostamente vendidas pela operação de hackers indonésia

BTS, créditos - Instagram oficial do BTS

Um meio de comunicação local informou que um grupo de hackers indonésios está acessando e vendendo ilegalmente informações privadas, incluindo números de telefone, dos membros do grupo global de K-Pop BTS.

PRINCIPAIS DESTAQUES

  • As informações pessoais do BTS foram supostamente vazadas por um grupo de hackers indonésios
  • BIGHIT MUSIC ainda não respondeu sobre o assunto

Alegadamente, um coletivo de hackers indonésios tem se envolvido no acesso não autorizado e na venda ilícita de informações pessoais, incluindo números de telefone, pertencentes a membros do BTS . As informações fornecidas por um relatório indicam que esses hackers indonésios estiveram envolvidos na troca de números de telefone dos membros do BTS por meio de um bate-papo em grupo do Telegram chamado OP BTS.

Informações privadas do BTS estão supostamente vazando

Em 28 de agosto de 2023, o meio de comunicação coreano TenAsia relatou que um coletivo de hackers indonésio havia estabelecido um canal Telegram chamado OP BTS com a intenção de vender detalhes confidenciais sobre os membros do BTS. O termo OP significa operação, e eles postaram um anúncio oferecendo números de telefone dos membros do BTS para venda, solicitando compensação monetária em troca. Os destinatários desta oferta provavelmente seriam fãs em busca de informações sobre suas amadas celebridades.

Os métodos empregados pelo grupo para adquirir informações pessoais dos membros do BTS permanecem obscuros. Além disso, a BIGHIT MUSIC , agência que representa o BTS, não emitiu qualquer resposta sobre as alegações de hacking.

Esta não é a primeira vez que o BTS enfrenta tal situação

Em março, um funcionário da Korea Railroad Corporation (Korail) ganhou atenção significativa por acessar ilicitamente os dados pessoais de RM, o líder do BTS. O comunicado de Korail revelou que este funcionário tinha, em 18 ocasiões distintas entre 2019 e 2023, visualizado as reservas de bilhetes de comboio da RM, que incluíam a sua morada e número de telefone. O funcionário teria confessado essa ação ilícita, atribuindo-a à “curiosidade”, e expressou remorso por seu comportamento.

Um incidente comparável envolvendo Namjoon ocorreu anteriormente, em janeiro, quando logo após sua visita ao Templo Hwaeomsa no Monte Jirisan, o monge chefe do templo discutiu sobre ele em vários artigos. Somando-se à lista de violações de privacidade, Jungkook encontrou recentemente uma situação semelhante. Uma pessoa afirmou possuir informações privadas do cantor e passou a fazer ameaças de vazá-las em suas contas do Instagram. Essa pessoa até criou um vídeo onde afirmava conhecer o relacionamento romântico de Jungkook.

Outro incidente envolvendo o ídolo do K-Pop de 25 anos ocorreu enquanto ele estava no exterior com seus colegas participando do Grammy Awards de 2022. Durante uma sessão do VLive em seu quarto de hotel, ele inesperadamente começou a receber ligações de números não identificados. Mais tarde, ele discutiu essa invasão de privacidade em uma sessão ao vivo do Weverse, apelando à compreensão dos fãs. Ele mencionou que se sentiu desconfortável devido a incidentes como a exposição da localização de sua academia e o recebimento de entregas de comida em seu endereço residencial. Apesar de agradecer as intenções do “torcedor”, ele enfatizou o desconforto causado pela situação.

O aumento dos crimes contra celebridades também afetou os ídolos do K-pop, tornando-os alvos. O surgimento periódico de sasaengs (fãs obsessivos) agrava ainda mais esses desafios, representando ameaças à segurança e à vida pessoal dos ídolos. Até o momento, a BIGHIT MUSIC não emitiu uma declaração oficial abordando o assunto.






Fonte: pinkvilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BTS J-Hope ‘Sempre alegre Hoseok’ [★Foto]

  J-Hope do grupo BTS está deixando o país pelo Aeroporto Internacional de Incheon na manhã do dia 19 para uma programação no exterior. 2025...