Saito Eisuke é um lendário produtor japonês que foi diretor de uma grande gravadora, a Amuse . Entre os artistas japoneses, ele trabalhou de perto com estrelas como Southern All Stars, Mari Hamada, Mariko Takahashi, Yasuko Agawaand, etc. Ele também esteve fortemente envolvido na expansão da música coreana no Japão. Depois de trabalhar em várias grandes empresas musicais, produzindo para um número impressionante de artistas, Saito Eisuke tornou-se vice-gerente geral da Fu Shide Investment Co., Ltd. em 2020.
Em 2014, S aito Eisuke foi a pessoa que concordou em ajudar o BTS em sua expansão no Japão . Nos créditos do primeiro álbum japonês do BTS, ' Wake Up ', Saito Eisuke é designado como o produtor geral. Os entrevistadores não podem deixar de perguntar ao lendário produtor, que desempenhou um papel significativo na expansão do K-pop no Japão, sobre sua experiência de trabalhar com o BTS. Além disso, sua opinião sobre o sucesso da propagação da onda Hallyu.
Recentemente, uma entrevista sobre sua experiência de trabalho com o BTS foi publicada no livro best-seller japonês ' Legendary Producers Leading the World ". Na entrevista, ele falou sobre a história de conhecer o BTS pela primeira vez. Um dia em 2014, Bang Si-hyuk entrou em contato com ele e pediu para ver o BTS quando Saito Eisuke estivesse em Seul. Eles tocaram algumas músicas na frente dele também. O produtor decidiu dar uma chance a eles no Japão e assinou um contrato com a BigHit. Ele também compartilhou uma história de cerca de 10 empresas diferentes recusando o BTSpor eles não serem um grupo do Big3 e por não gostarem do nome deles, 'Bulletproof Boys'. Mas no final, o BTS fez seu primeiro show no Japão e foi mais bem-sucedido do que eles esperavam! Como sabemos agora, eles se tornaram o grupo de K-pop de maior sucesso no mercado japonês.
Saito Eisuke mencionou Jin ao falar sobre sua primeira impressão do BTS. Ele chamou muita atenção nas redes sociais, com muitas pessoas curtindo e retuitando suas palavras sobre o novato Jin.
'Bang PD me pediu para vir ver o BTS. Havia exatamente 7 pessoas. Qual foi a minha primeira impressão? Eu vi Jin e pensei que ele tinha um rosto popular adequado para dramas, nós o chamamos de 'visual eficaz'. Se você tem isso em seu grupo, pode 'vendê-lo' para o Japão e acabou sendo verdade .'
Jin era de fato o centro das atenções desde que o BTS debutou. Ele teve muitos fansites na primeira apresentação do BTS e recebeu muitos elogios do público em geral . Mesmo em 2014, os usuários em fóruns coreanos estavam discutindo o ' novo rosto mais bonito '. No mesmo ano em que o BTS fez sua estréia no Japão, Jin se tornou viral na Coréia como o ' cara da porta do carro '. Desde então, Jin tem se tornado viral constantemente em vários países, incluindo os EUA, o que o ajudou a construir a marca de 'Worldwide Handsome'.
No Japão, Jin é um dos ídolos mais populares. Muitas pessoas já ouviram um apelido popular de Jin, ' Rei das canções japonesas '. Seus vocais ao vivo sempre recebem uma grande reação positiva no Japão, e os locais até o nomearam o 'Rei dos vocais ao vivo' em 2021.
Além de ser amplamente conhecido por seus visuais marcantes e ganhar constantemente o prêmio 'Quem você acha que é o K-pop mais bonito?' pesquisas em fóruns coreanos e plataformas de pesquisa social, Jin é bem-sucedido lá como músico. A música que Jin lança geralmente aparece no Top 10 das maiores plataformas de streaming no Japão. E aconteceu de ele ser o único solista coreano a conseguir o primeiro lugar no iTunes japonês em menos de 2 horas. Jin também tem algumas entradas na Billboard Hot 100 Japan . Seu último single solo, 'The Astronaut', vendeu mais de 104 mil cópias no Japão em um único dia. Jin liderou a parada de vendas da Oricon e foi o primeiro artista estrangeiro nos últimos 11 anosconseguir fazer isso. Ele também recebeu uma certificação da RIA Japan e se tornou o solista de K-pop de maior pico na Billboard Hot 100 Japan (# 4) . Jin se tornou o solista de K-pop com maior sucesso no gráfico de final de ano da Oricon Single Sales no Japão em 2022 !
Saito Eisuke concluiu que seus primeiros pensamentos ao conhecer Jin e BTS foram proféticos! Ele deu uma chance ao BTS também por ver grandes ambições e talento neles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário