Foto: divulgação/captura (YouTube)
Rapper do BTS tem um histórico de admiração em relação ao ídolo alemão-americano
J-Hope, do BTS, lançará uma parceria com um de seus maiores ídolos no rap, J. Cole. A música, chamada “On The Street“, será disponibilizada nas plataformas de áudio nesta sexta-feira (3), já acompanhada de um videoclipe. A colaboração é um grande marco na carreira do artista sul-coreano, que busca reconhecimento global como rapper e produtor musical.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Cole nesta quinta-feira (2), com a liberação de um teaser do projeto audiovisual:
Não demorou para que a amostra do vídeo de “On The Street” chegasse ao topo do ranking de tendências do YouTube ao redor do mundo. J-Hope, nome artístico de Jung Hoseok, conheceu Cole no bastidor do festival Lollapalooza em Chicago, nos Estados Unidos, em julho do ano passado – quando o cantor sul-coreano foi o headliner do festival pela primeira vez.
A parceria marca uma aproximação do BTS do rap norte-americano. J-Hope, assim como Suga, é conhecido por compartilhar elementos do Hip Hop com seus colegas de grupo, acentuando a influência da música urbana no trabalho da banda fenômeno do K-pop.
J. Cole é o grande ídolo de J-Hope
No ano passado, Hoseok lançou o seu primeiro álbum solo, chamado “Jack in The Box“, mas antes disso, em 2018, liberou uma mixtape chamada “Hope World“. O título foi adotado inspirado no primeiro álbum de J. Cole, chamado “Cole World: The Sideline Story“.
Essa não foi a primeira vez que Hope homenageou o rapper alemão-americano. Na faixa “Hip Hop Lover“, do álbum “Dark and Wild“, do BTS, ele também rima em referência ao veterano: “Espere, espere, mundo, antes de construir meu próprio mundo, havia Cole World”, diz a tradução do verso.
Em 2013, o BTS adaptou a música “Born Sinner”, de J. Cole, e lançou uma música chamada “Born Singer” de forma não oficial. O grupo relançou a faixa no álbum “Proof“, de 2022, com a autorização de do rapper.
Além dessas homenagens, J-Hope já declarou em entrevistas que a voz de “Work Out” foi quem o fez sonhar em se tornar um artista.
O BTS segue em hiato enquanto os seus membros prestam o serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul.
Fonte: POPline
Nenhum comentário:
Postar um comentário