Embora os dramas e séries coreanos tenham desfrutado de imenso sucesso globalmente por anos, esse não é o caso dos programas de variedades coreanos.
Após o hiato do grupo BTS , Kim Taehyung , também conhecido como V , juntou-se ao seu primeiro programa de variedades, ' Jinny's Kitchen '. Aproveitando a influência mundial de Taehyung, a CJ ENM fez parceria com a Amazon para tornar o programa o primeiro programa de entretenimento coreano a ser atendido globalmente no Prime Video.
'Jinny's Kitchen' teve grande sucesso com os telespectadores na Coreia do Sul e em todo o mundo e alcançou altas classificações em várias plataformas de streaming.
De acordo com o site de classificação OTT FlixPatrol , 'Jinny's Kitchen' ficou em 15º lugar no 'Most Watched Show Worldwide' no Prime Video após o lançamento do episódio 5, tornando-se o único programa de entretenimento entre os 20 melhores.
Além disso, 'Jinny's Kitchen' também ficou em primeiro lugar em 10 países , incluindo Camboja, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Mongólia, Filipinas, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã, e está ganhando popularidade ao alcançar o Top 10 em mais de 15 países.
Em uma entrevista, o crítico de cultura pop Kim Heon-sik revelou que tem acompanhado Taehyung de perto desde que foi anunciado como membro do elenco de 'Jinny's Kitchen'.
"O BTS está envolvido em várias atividades buscando projetos individuais e, a esse respeito, a aparição de V em 'Seojin' é algo que estou esperando ansiosamente."
Kim Heon-sik também analisou como o envolvimento de Taehyung no programa o tornou a figura principal da cultura coreana e da onda Hallyu.
“A aparição do personagem principal da cultura K, V, combinado com K-wave, como programas de entretenimento K-food do espirituoso produtor Na Youngseok, criará um efeito sinérgico.”
Taehyung já se estabeleceu como uma figura de destaque na indústria do entretenimento, tendo alcançado o sucesso como músico.
Com sua busca por projetos individuais, sua influência agora se estendeu além da música e nos domínios da moda e do entretenimento de TV, reforçando ainda mais sua posição como uma figura importante na cultura K.
'Jinny's Kitchen' vai ao ar todas as sextas-feiras às 20:50 KST via tvN e TVING para espectadores na Coreia do Sul e via OTT Prime Video global da Amazon para espectadores no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário