segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A mídia coreana relata a contribuição do BTS Jimin na geração de altos lucros para a Samyang Foods no ano passado



 Jimin, do BTS , está contribuindo para a indústria de alimentos coreana, e sua globalização obteve lucros incríveis.


Em 14 de fevereiro, a mídia coreana informou que as vendas consolidadas da Samyang Foods no ano passado aumentaram 41,6% para 909 bilhões de KRW, o maior recorde de vendas de todos os tempos. O lucro operacional aumentou 38,3% para 904,41 bilhões de KRW durante o mesmo período, com o lucro líquido também subindo.

 

O relatório explica que o aumento nas vendas foi devido às fortes exportações e expansão das vendas das subsidiárias no exterior. 

O fenômeno foi atribuído à popularidade do ramen picante e macarrão de frango com fogo, que em particular vendeu mais de 1 bilhão de unidades em 12 anos. A marca de macarrão Fire Chicken (Buldak) é a escolha favorita do membro do BTS, Jimin . O produto se tornou popular entre fandoms de todo o mundo, levando ao desafio do macarrão com frango nas redes sociais, que se espalhou pelo exterior.

A marca favorita de Jimin também é exportada para mais de 4 países, pois sua popularidade continua a crescer. Em agosto do ano passado,  o vice-presidente da Samyang Foods, Kim Jung-Soo, agradeceu a Jimin por impactar as vendas de ramen de frango apimentado no SBS Food Talk, dizendo que um vídeo dele saboreando Buldak ramen causou um grande sucesso comercial.

A Samyang Foods foi o principal patrocinador da série de shows Permission To Dance no palco, de Seul a Las Vegas. Este patrocínio foi explicado pelos funcionários presentes nos locais como devido ao amor de Jimin pela marca. Em novembro do ano passado, o Munhwa Ilbo relatou que havia uma longa fila de fãs no estande de macarrão frito com frango apimentado, durante o MAMA Awards. O efeito Jimin no Buldak em todo o mundo foi destacado pelo jornal nacional sul-coreano JoongAng no ano passado, quando esperavam que as vendas chegassem a US $ 400 milhões.

No relatório Hallyu do KOFICE 2021, Jimin estava fortemente ligado à comida coreana e ao entretenimento coreano. No mesmo ano, a corporação de distribuição do Ministério da Agricultura e Alimentos da Coréia do Sul revelou sua contribuição para as fortes exportações de Tteokboki e pasta de pimenta vermelha depois que ele foi visto comendo-os. Jimin também impactou as vendas de bolinhos, conforme relatado pela Bloomberg; Kimchi  e o sashimi Dageumbari de Jeju tiveram altos lucros.

Parabéns ao Rei da Marca Jimin!









Fonte: allkpop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ombro a ombro com Madonna... BTS Jimin, popularidade de longa data nas duas principais paradas da Billboard dos EUA

Jimin do BTS brilhou sua presença como um 'vocalista do K-pop' com uma longa popularidade nas duas principais paradas da Billboard d...