O líder do BTS , RM , surpreendeu os ARMYs com um videoclipe completo para sua faixa “Still Life”, com Anderson Paak , em 7 de dezembro, KST. Do conceito ao visual, todos os aspectos do vídeo deixaram os fãs encantados. Mas há um ovo de páscoa, tão tipicamente RM-Esque, que muitos espectadores podem ter perdido!
Cada quadro do videoclipe de “Still Life” está repleto de implicações. O vídeo mostra RM dentro de um trem em movimento, o que é uma analogia perfeita para sua interpretação de “Still Life”. O trem está se movendo, mas as coisas dentro parecem paradas, muito parecida com a forma como o artista vê as pinturas de natureza morta.
Em uma cena particular, enquanto RM se move pelo trem, suas imagens momentâneas são deixadas para trás. Cada uma dessas imagens é distorcida em vários pedaços. como se várias fotos dele estivessem misturadas em uma tela. Embora seja um conceito engenhoso por si só, esta foto é na verdade uma referência a um dos artistas amados de RM, David Hockney .
A série “Joiners” de David Hockney dos anos 1980 consistia em peças visuais semelhantes. Hockney juntou várias polaroids em uma imagem para significar movimento em um quadro estático.
Não era apenas uma fotografia. Era abstrato... Os marceneiros estavam muito mais próximos da maneira como realmente vemos as coisas, mais próximos da verdade da experiência.
—David Hockney, Fundação David Hockney
RM demonstrou sua admiração pelo trabalho de Hockney em várias ocasiões, desde sessões de fotos até visitas a suas exposições com amigos. Mas o fato de ele ter sido capaz de integrar a arte de Hockney em um meio e gênero completamente diferente fala muito sobre o tipo de gênio criativo que ele é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário