A faixa tem o toque dele por toda parte.
Poucas horas após o lançamento de seu single, “The Astronaut”, Jin do BTS fez uma transmissão ao vivo para conversar com os fãs. Sentado em seu quarto de hotel na Argentina, onde Jin está se preparando para sua próxima aparição no show do Coldplay , ele falou sobre o processo de gravação da música, lembrando que foi uma faixa particularmente difícil de enfrentar.
Jin disse que depois de receber o guia de Chris Martin , ele ficou imaginando se poderia fazer justiça à pista. Chris escreveu a letra original em inglês, mas depois que Jin escreveu um verso em coreano, Chris gostou e eles decidiram incluí-lo na música. O plano inicial era fazer o primeiro verso em coreano e o segundo em inglês, mas no último minuto, Chris disse que a música inteira poderia ser em coreano já que o primeiro verso soava tão bem.
Jin escreveu a letra sozinho apenas um dia antes de filmar o videoclipe, e uma vez que Chris aprovou, eles decidiram continuar com a versão final. Embora escrever a música fosse um desafio em si, para Jin, gravá-la exigia ainda mais esforço.
De todas as minhas músicas, essa foi a que levou mais tempo para gravar. Se eu cantasse no meu estilo, mais ofegante, e em um tom mais alto, então não seria na sensação do que Martin - hyungnim havia escrito. Então, eu tentei o meu melhor para recriar a vibe que o hyungnim tinha em mente.
— Jin, Weverse ao vivo
Depois de experimentar vários estilos diferentes, o que finalmente o ajudou a obter o som desejado foi um gênero inesperado – trote. Jin disse que, como coreano, ele tentou misturar uma vibração coreana que era popular nos anos 80 e 90. “ Eu tentei isso, e foi aí que ficou parecido com o guia que Martin-hyungnim me enviou. Pdogg-hyungnim sofreu muito” , explicou.
Bem, se há um fio comum que conecta o BTS como artistas, é sua sinceridade e respeito por sua arte que os leva a trabalhar mais. E os resultados refletem isso todas as vezes, mesmo depois de quase dez longos anos de estreia.
Fonte: koreoboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário