Os fãs têm opiniões divergentes sobre o assunto.
-Hope do BTS recentemente fez sua estreia solo icônica com Jack in the Box e deixou os ARMYs maravilhados com seu talento. Ele compôs, escreveu e produziu o álbum, teve ideias conceituais e de merchandising, e até optou por seguir em frente com uma festa de escuta e vários programas de rádio como parte da promoção. Convidado pessoalmente pelo Lollapalooza, o debut solo de J-Hope deixou sua marca no mundo como um artista admirável e uma força a ser reconhecida.
No entanto, alguns fãs recentemente questionaram o lado da promoção de HYBE e BIG HIT Music e listaram suas deficiências durante as promoções do álbum e hashtags populares no Twitter, incluindo #JusticeForJitB e #CDSforJHope.
HYBE foi criticado anteriormente por testar sua estratégia ESG (para mostrar sua consideração por questões ambientais e sociais) com a estréia solo de J-Hope.
Logo após o anúncio, o BTS RECIPE BOOK de HYBE foi lançado como mercadoria física e criticado por ir contra suas estratégias de ESG que eles haviam proposto convenientemente para o álbum de J-Hope, levando os fãs a acreditarem que o principal objetivo de HYBE era ter uma pontuação alta no gerenciamento de ESG.
Através da transmissão ao vivo de J-Hope detalhando todo o seu processo de criação do álbum, ele nunca mencionou por que ele criou apenas um álbum digital. Isso, combinado com as declarações ESG de HYBE, mostra que não foi escolha de J-Hope criar apenas um álbum digital (HYBE mais tarde lançou uma edição em vinil).
Além disso, os fãs ficaram chateados porque a empolgante colaboração de arte do álbum KAWS de J-Hope só existia como uma capa de álbum digital.
No entanto, o problema vai além dos lançamentos físicos.
A intenção de HYBE de promover o álbum de J-Hope originalmente como uma mixtape pode ser vista através de suas gravadoras…
… e até mesmo através de um tweet da Weverse Shop que foi rapidamente apagado.
…os fãs também questionaram a falta de promoção de mídia social onde HYBE e BIG HIT Music não incluíram um cronograma de promoção ou alteraram seus cabeçalhos de mídia social/fotos de perfil na promoção de Jack in the Box. Um post recente do K-ARMY sobre o assunto se tornou viral no fórum coreano theqoo, detalhando os vários casos que foram apontados por fãs internacionais.
Este ano, o BTS completou 10 anos. Mas eles nunca mencionaram oficialmente nem uma vez que J-Hope iria promover seu solo. Enquanto isso, em julho, J-Hope lançou seu primeiro álbum completo.
Ele foi o primeiro membro do BTS a lançar um álbum solo.
O álbum de estreia de J-Hope, 'Jack in the Box', foi todo composto, escrito e produzido por ele. No total, foram 10 músicas.No entanto, BIG HIT:
1. Nunca postou sobre as mudanças nos lançamentos do álbum em um Tweet e também não mudou seu cabeçalho ou foto de perfil
2. Não divulgou um cronograma para as datas de lançamento
3. Vendeu o físico álbum 2 semanas após o lançamento digital
4. No dia em que lançaram nas rádios americanas, eles não enviaram o arquivo digital da música (sinceramente, mesmo quando a rádio pediu, eles não enviaram)O que é ainda mais difícil de entender é:
eles não tinham um álbum “físico”, mas apenas 1 tipo de álbum digital
.— OP
Muitas das respostas dos internautas simpatizaram com a causa.
- “Este é seu primeiro álbum solo, nenhum álbum físico é de fato um pouco assim. Não é um dado que você deveria ter um?”
- “As pessoas realmente acham que fizeram isso pelo meio ambiente? Então eles deveriam pelo menos ter mudado o banner ou a foto do perfil do Twitter, pelo menos nãoㅋㅋ Você não está curioso sobre isso?ㅋㅋ”
- “Estou dizendo que eles precisam deixar Hybeㅠㅠㅠ Você acha que existe alguma empresa que seja digna de Bangtan em nosso país????? O valor dos membros deve ser insanoㅠㅠㅠㅠㅠㅠ “
- “O que mais me irritou é que eles não o promoveram e nem mudaram a foto do perfil”
- “Eu posso entender você e eles são fodas”
O problema com a promoção de Jack in the Box pela HYBE abriu várias discussões entre os fãs, questionando como a empresa trata seus artistas e o que eles podem melhorar no futuro.
Fonte: koreoboo
Nenhum comentário:
Postar um comentário