Por que a BTS mudou seu logotipo de um colete a prova de balas para aquele nas portas dedicadas ao EXÉRCITO aprenda sobre a história e o significado da marca de boy band .
Ao longo de sua carreira no palco, o grupo de música K-pop BTS mudou sua identidade de marca para Beyond The Scene e isso tem um significado profundo que demonstrou o afeto de cantores e rappers por seu fandom.
O sucesso de um projeto ou marca é ser sincero com a mensagem, muitos especialistas acreditam que uma das características que levaram a BTS à fama internacional foi sua maneira de falar aos jovens sobre o quão difícil era ser adolescente, mas com esperança por um futuro melhor.
O logotipo de estreia da BTS era um colete à prova de balas, uma imagem que claramente tinha uma conexão com o significado de seu nome: 'caras à prova de balas'. A evolução sempre vem com mudanças e em 2017 a banda indicada ao prêmio GRAMMY introduziu um novo logotipo e transformação da identidade da marca para Beyond The Scene.
No dia 4 de julho de 2017, através do canal oficial da Big Hit Entertainment na plataforma YouTube, foi publicado um vídeo com a apresentação oficial da nova logomarca BTS, esta consistia em duas portas que simbolizariam a conexão da boy band e ARMY.
POR QUE O BTS MUDOU O LOGOTIPO NAS PORTAS E O QUE SIGNIFICA O SEU SIGNIFICADO?
O que é identidade de marca? É tudo o que rodeia uma empresa, negócio ou projecto, o slogan, as suas cores características, o logótipo, a mensagem e muito mais, é feito para que o público o identifique facilmente.
Após a publicação do vídeo BTS (방탄 소년단) LOGO ANIMATION, a empresa Big Hit Entertainment relatou que há muito decidiu fazer alterações e revelou todos os detalhes da nova identidade da marca do grupo liderado por RM.
Segundo a agência de ídolos do K-pop, o logotipo nas portas do BTS significa que eles evitam a opressão e o preconceito contra os jovens, acrescentaram que também está dando um passo além do estabelecido = para além da cena.
`` Jovens que não estão satisfeitos com a realidade, mas que seguem em frente para realizar seus sonhos.
É por isso que Beyond The Scene (nos bastidores ou indo além da cena) está ligado à evolução e à superação de si mesmo.
As portas são um símbolo universal que expressa ir de um lugar para outro, encontrando novos horizontes e dando as boas-vindas a novas aventuras, então a equipe de marketing do BTS e os fãs encontraram o logotipo perfeito para eles e o EXÉRCITO.
O logotipo nas portas do BTS é dividido em duas partes: A primeira representa V, Suga, Jungkook, Jin, RM, Jimin, J-Hope e o avanço, não apenas em sua carreira, mas também como modelo de seu fandom.
O segundo representa o EXÉRCITO e é o reflexo de si mesmos como artistas e pessoas, por isso as portas estão de cabeça para baixo. Os artistas de 'Dynamite' queriam que os dois logotipos se complementassem em 1, como sua relação com o EXÉRCITO.
Os fãs começaram a investigar o assunto e compartilharam suas teorias de outros significados nas redes sociais, uma delas dica que seria uma metáfora ligada ao livro Into 'The Magic Shop: A Busca do Neurocirurgião para Descobrir os Mistérios do Cérebro e da Secrets Of The Heart 'de James R. Doty, que na capa mostra uma porta semelhante ao logotipo do grupo .
Fonte : NACIÓN REX .
Nenhum comentário:
Postar um comentário