sábado, 27 de fevereiro de 2021

BTS RECEBE APOIO DE MAX, LAUV E OUTROS APÓS COMENTÁRIOS RACISTAS

 Imagem de v, yoongi, and hoseok

MAX, Zara Larsson, Steve Aoki, Lauv e a Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos EUA mostraram seu apoio ao BTS.


Os meninos do BTS e seu recente trabalho musical receberam comentários odiosos em uma mídia alemã, os fãs do grupo se reuniram para exigir um pedido de desculpas e as principais estrelas da música postaram mensagens de apoio aos ídolos do K-pop.

Recentemente, o
DJ Matthias Matuschik e a rádio alemã Bayern 3 se desculparam pelos comentários racistas que o MC fez na transmissão de um de seus shows contra o BTS.

Fãs do grupo K-pop pediram desculpas e respeito pelas estrelas coreanas, depois que DJ criticou o trabalho musical dos meninos por seu recente cover de 'Fix You' do Coldplay, acrescentando outros comentários xenófobos.

A emissora explicou que DJ estava apenas apresentando sua opinião de forma irônica e exagerada, suas palavras fortes feriram os sentimentos dos fãs, mas não quis dizer isso, o Bayern 3 garantiu que Matthias Matuschik é conhecido por sua ajuda aos refugiados e por sua posição contra o extremismo de direita, de acordo com a mídia, essa foi a prova de que o MC não era racista.


BTS: MAX, LAUV E MAIS FALAM CONTRA RACISMO E XENOFOBIA

As desculpas do Bayern 3 não foram bem recebidas, já que os internautas criticaram a forma de responder a um fato tão delicado como a xenofobia, outros comentários afirmaram que apenas justificavam os comentários e não representavam um verdadeiro pedido de desculpas.

Amigos do BTS e outras instituições musicais apoiaram seu apoio à banda K-pop, por meio das redes sociais MAX, Zara Larsson, Steve Aoki, Lauv e da Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos publicaram lindas mensagens.

MAX escreveu que o BTS é um dos grupos mais trabalhadores e humildes da indústria, eles merecem todo o sucesso que conquistaram, acrescentando que ouvir palavras tão odiosas do apresentador de rádio do Bayern 3 o deixou doente, concluiu:

    O ódio contra eles e a comunidade asiática como um todo é inaceitável

Zara Larsson afirmou ter ouvido o clipe de Matthias Matuschik, o cantor colocou vários pontos nas palavras dedicadas ao Bangtan Sonyeondan, o primeiro foi que ela se enganou ao falar de cantores e rappers porque ARMY sempre estará lá para defendê-los.

    Espero que nunca mais durma tranquilo sabendo que arruinou sua carreira por ser racista

Ele explicou que a xenofobia é um problema maior 'do que um locutor de rádio racista falando sobre BTS', o racismo que os asiáticos recebem em todos os lugares é um assunto que tem que ser falado e mostrado que existem consequências.


Lauv garantiu que estará sempre ao lado do BTS, ele os considera como seus irmãos e é uma situação inaceitável que eles sejam continuamente afetados por comentários racistas tão prejudiciais como os divulgados pelo Bayern 3.

    Ninguém deveria ter que suportar isso e juntos devemos nos levantar e parar com isso.

Steve Aoki afirmou que a maneira como o radialista Matthias Matuschik falava odiosamente da BTS era inaceitável, condenou as manifestações de xenofobia e convidou o público internacional a acabar com esse tipo de preconceito.

    Devemos ficar juntos. Espalhe amor, eu não odeio



A Academia Nacional de Artes e Ciências da Gravação dos Estados Unidos também se manifestou contra os comentários odiosos que os artistas recebem por causa de sua nacionalidade. Eles garantiram que ataques com motivação racial não têm lugar neste mundo, incluíram que a equipe da Diversidade da The Recording Academy , Equidade e Inclusão continuarão a promover segurança, representação e oportunidades iguais em toda a comunidade musical.




 Fonte : NACIÓN REX  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  BTS J-Hope, ele ficou ainda mais legal depois de receber alta! Repórter Jinhwan Kim 2024.11.22 20:42 (Seul = Notícias 1) Repórter Kim Jin-...