sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

BTS RECEBE FORTES CRÍTICAS E PROTESTOS DO ARMY CONTRA O RACISMO


Imagem de jin, life goes on, and v

Os fãs de Bangtan se juntaram às redes sociais para exigir um pedido de desculpas e aumentar a conscientização sobre racismo e xenofobia. 

O BTS foi vítima de comentários maliciosos de um programa alemão, ARMY juntou forças e exigiu um pedido de desculpas dos ídolos e da comunidade asiática em geral por comportamento supostamente xenófobo.

O grupo K-pop da agência BigHit lançou recentemente a edição especial de seu álbum "BE" e como parte das promoções os meninos realizaram seu primeiro show acústico de MTV Unplugged, uma série de shows muito famosos, conhecidos por serem realizados apenas por artistas de ponta, mas foram criticados por isso.

Por meio da rádio alemã Bayern3, o DJ Matthias Matuschik fez comentários ofensivos, descritos como racistas e xenófobos, após falar sobre o BTS. O locutor argumentou que a capa que o grupo K-pop fez de uma das bandas mais populares da música era uma ofensa, ele também as comparou ao vírus pandêmico.


O ARMY tomou a palavra nas redes sociais e deu início a um movimento para exigir um pedido público de desculpas, além de ofender os meninos que consideram promover atos racistas. Eles também divulgaram a campanha americana #StopAsianHate, que visa impedir as críticas e ataques à comunidade asiática.


BTS RECEBE COMENTÁRIOS MALICIOSOS DE UMA RÁDIO ALEMÃO

No início desta sexta-feira, ARMY exibiu as hashtags # Bayern3racist, # RassismusBeBayerns3 e # Bayern3Apologize. O fandom de Bangtan exigiu um pedido de desculpas da emissora.

Depois das reclamações, a emissora alemã publicou um comunicado no qual assegurou que o locutor Matthias costuma ter um humor bastante ácido quando critica. Explicaram que futuramente cuidarão de seus comentários e da forma de falar, mas esclareceram que seu funcionário não é racista ou xenófobo.

ARMY argumentou que mesmo sendo um programa irônico, os comentários e críticas ao BTS apenas espalham o racismo asiático, além de muitas pessoas ouvirem rádio percebendo um equívoco do grupo ou da comunidade em geral.

Por sua vez, o locutor Matthias Maatuschik pediu desculpas pessoalmente e esclareceu que nunca foi sua intenção magoar as pessoas. Ele esclareceu que não pensou na maneira como expressou sua raiva, já que Coldplay é sua banda favorita e ele admite que foi errado compará-los ao vírus Wuhan.

A polêmica também foi endossada pela mídia coreana, que publicou vários artigos para apoiar as demandas dos fãs contra o racismo e a xenofobia. Até agora, nem o BTS nem o BigHit disseram sobre isso.



Fonte : NACIÓN REX .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ombro a ombro com Madonna... BTS Jimin, popularidade de longa data nas duas principais paradas da Billboard dos EUA

Jimin do BTS brilhou sua presença como um 'vocalista do K-pop' com uma longa popularidade nas duas principais paradas da Billboard d...