segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

[WEVERSE MAGAZINE]j-hope: "Estamos recebendo amor do mundo todo"

 

 

Em 28 de abril, j-hope transmitiu um vídeo Log (ON) de seu aquecimento de dança no canal do BTS no YouTube, BANGTANTV. Ao longo de uma hora e quatro minutos, ele alonga todo o corpo, gradualmente avança de pequenos movimentos a grandes movimentos e demonstra mais de suas outras técnicas. E ele não deixou de lado seu exercício de resfriamento. Esta tem sido a vida de j-hope como membro do BTS nos últimos sete anos.


Muita coisa aconteceu este ano.

j-hope: Como eu disse em outra entrevista, tem sido uma montanha-russa de um ano. Tudo começou com nossa apresentação no Grammy, que foi muito, muito, ótimo, e então Map of the Soul: 7 foi lançado, o que foi ótimo também, e então despencou. Com o COVID-19 acontecendo, eu pensei muito, fiz alguns estudos, aí todo mundo conheceu “Dynamite” e tivemos ótimos resultados. E o passeio se repetiu. As montanhas-russas são assustadoras, mas você continua pensando nelas mesmo depois de descer. É assim que me sinto sobre este ano: foi assustador, mas memorável.


Uma dessas coisas memoráveis ​​deve ser como "Dynamite" liderou a Billboard Hot 100, mas você nunca teve a chance de realmente ir para os EUA.

j-hope: Então, quando chegamos em primeiro lugar, não podíamos nem verificar os gráficos. Nós estávamos dormindo. Verificamos quando acordamos, e lá estávamos nós, no topo. Mas então fomos direto ao trabalho. (risos) Tivemos que filmar algo aqui na Coréia. Era difícil nos divertirmos, com toda a situação sendo o que era, mas estava tudo bem porque ainda podíamos desfrutar juntos.


Você deve ter pensado muito em fazer BE durante esse tipo de ano.

j-hope: Eu tendo a pensar nos álbuns do BTS como sendo um reflexo de toda a equipe, mas desta vez pensei nisso como incluir as histórias que eu queria contar, fazer minha música e me infundir no novo álbum enquanto ainda sendo um álbum do BTS. Acabou se sentindo em casa com a cor do BTS, e toda a energia da equipe levou a uma sinergia ainda maior.


O que te fez pensar em seguir nessa direção?

j-hope: Começamos este álbum nos reunindo e perguntando que tipo de história queríamos contar. O resultado final dessa conversa foi: “Bem, ei, ainda temos que viver com esta situação; não podemos desistir. ” E a partir daí nasceu “Life Goes On”, e então começamos a trabalhar nas histórias que cada um de nós queria contar. Acho que soa mais cru, já que tentamos capturar as emoções que sentimos durante a pandemia.




Imagino que cada um de vocês tenha várias músicas que gostaria de incluir, e que suas opiniões provavelmente eram um pouco diferentes. Como você se comprometeu no produto final?

j-hope: Nenhum de nós fez qualquer tipo de plano. Ouvíamos uma faixa e alguém perguntava: "Ei, alguém quer tentar?" e outra pessoa diria: “Eu! Eu vou fazer isso." Nós apenas fizemos assim. Também houve confrontos. Quando cada pessoa começa a falar mais alto, é difícil encontrar um terreno comum. Mas sempre fomos bons em nos comunicarmos uns com os outros e sabemos quando recuar ou ser corteses, então tudo correu bem, incluindo o planejamento das músicas da unit.


Como cada um de vocês escolheu suas músicas? Você colocou “Dis-ease” no álbum.

j-hope: Há uma música em que estávamos trabalhando no estúdio e alguém disse: “Essa faixa não era muito boa, era? O de Jung Kook era melhor ”e trocávamos na hora. A gravação da música seria feita e conversamos com a gravadora e acabamos trocando. Ouvimos tudo juntos e dissemos: "E quanto a isso?" E foi assim que decidimos. Então, “Life Goes On” estava pronto, e eu não tinha certeza se “Dis-ease” estaria no álbum. Demos as sete músicas de cada membro a Jimin, que era o gerente de projeto, e ele sugeriu que as escutássemos primeiro e depois obtivéssemos feedback das pessoas dentro da empresa. Acho que foi uma das histórias que cada membro poderia sentir como sua. ”


De onde você tirou a ideia do tema “Dis-ease”?

j-hope: Primeiro, eu queria entrar na mentalidade de que essa música é uma doença. Quando faço uma música, trabalho primeiro no refrão e depois passo para o primeiro verso. Quando eu tinha acabado de terminar o refrão, a música parecia animada, mas achei que o tema geral não deveria ser muito divertido. Isso não refletiria como eu me sentia. Mas, embora o tema de "Dis-ease" em si não seja muito leve, quando se funde com a batida, parece que a música está tentando se superar e se manter positiva. Então eu coloquei alguns arranhões no refrão e coloquei um pouco de “bbyap bbyap bbayp” e então comecei a pensar: “Aha! É melhor eu chamar essa música de 'Dis-ease'. ”


Eu não esperava que você escrevesse uma música retratando sua relação de amor e ódio com seu trabalho como uma doença. Muitas pessoas esperam que você tenha uma atitude positiva e esperançosa, dado seu nome.

j-hope: Eu estava muito ocupado para pensar muito sobre o trabalho em si. Mas, como você sabe, isso mudou de repente e havia muito que não podíamos mais fazer. Quando eu estava trabalhando, eu dizia: “Ugh, preciso de uma pausa”, mas então tiramos uma folga e as palavras “Ugh, quero trabalhar” saltavam da minha boca! Foi isso que me fez pensar mais de perto: “Por que isso está me incomodando? Eu tenho uma chance de descansar - apenas aproveite. Por que sinto que preciso trabalhar nessas circunstâncias? Isso é uma doença ocupacional? ” Eu senti que essa era uma parte de mim que eu poderia expressar neste momento.



 

Esta é a primeira vez em suas letras que eu ouço como você se esforça para ter sucesso. Isso me fez pensar sobre o peso que você sentiu em relação ao trabalho nos últimos sete anos.

j-hope: Por hábito, eu diria: “Estou bem; Tenho esperança ”, e continuo trabalhando, mas acho que estava apenas evitando meus problemas relacionados ao trabalho, em vez de enfrentá-los de frente. O bom da música é que posso dizer o que estou pensando, até mesmo me sentindo triste ou deprimido, de maneiras lindas. Eu geralmente não expresso esses sentimentos, mas desta vez eu queria tentar.


Parece que você tem muitos pensamentos diferentes sobre o trabalho.

j-hope: Com meu trabalho? Bem, na verdade, não tenho certeza. O trabalho é um patinho feio. O trabalho me dá boa energia, mas você obtém energia com o descanso. Mas alguém como eu se sente vivo quando está trabalhando, então preciso continuar andando e trabalhando. Fico ansioso quando paro e contente quando vou. De vez em quando não quero trabalhar, mas não posso deixar de trabalhar.


Você está dizendo que você e o trabalho vão bem juntos?

j-hope: Exatamente. É mais fácil pensar de forma simples. Se você pensar muito, é quando as coisas ficam difíceis. Porque eu sou eu, não posso simplesmente manter as coisas simples o tempo todo, mas estou tentando o meu melhor para fazer o meu melhor.


Pensar simples nem sempre é tão simples.

j-hope: Sim. Talvez seja porque eu não tenho muitos problemas para lidar. Sinto incerteza por causa disso. Não tenho certeza de como minha identidade será afetada se eu passar por grandes dificuldades.

 O BTS enfrentou muitas dificuldades, certo?Esta é a primeira vez em suas letras que eu ouço como você se esforça para ter sucesso. Isso me fez pensar sobre o peso que você sentiu em relação ao trabalho nos últimos sete anos.

j-hope: Por hábito, eu diria: “Estou bem; Tenho esperança ”, e continuo trabalhando, mas acho que estava apenas evitando meus problemas relacionados ao trabalho, em vez de enfrentá-los de frente. O bom da música é que posso dizer o que estou pensando, até mesmo me sentindo triste ou deprimido, de maneiras lindas. Eu geralmente não expresso esses sentimentos, mas desta vez eu queria tentar.


Parece que você tem muitos pensamentos diferentes sobre o trabalho.

j-hope: Com meu trabalho? Bem, na verdade, não tenho certeza. O trabalho é um patinho feio. O trabalho me dá boa energia, mas você obtém energia com o descanso. Mas alguém como eu se sente vivo quando está trabalhando, então preciso continuar andando e trabalhando. Fico ansioso quando paro e contente quando vou. De vez em quando não quero trabalhar, mas não posso deixar de trabalhar.


Você está dizendo que você e o trabalho vão bem juntos?

j-hope: Exatamente. É mais fácil pensar de forma simples. Se você pensar muito, é quando as coisas ficam difíceis. Porque eu sou eu, não posso simplesmente manter as coisas simples o tempo todo, mas estou tentando o meu melhor para fazer o meu melhor.


Pensar simples nem sempre é tão simples.

j-hope: Sim. Talvez seja porque eu não tenho muitos problemas para lidar. Sinto incerteza por causa disso. Não tenho certeza de como minha identidade será afetada se eu passar por grandes dificuldades.


j-hope: Isso também é verdade. (risos) Mas a equipe não teria continuado se fosse apenas eu torcendo por nós mesmos. Somos possíveis porque todos pensamos da mesma maneira. Eu me pergunto se nós teríamos sido capazes de chegar tão longe se fosse apenas eu dizendo: "Vamos lá, pessoal!" É por isso que estou ainda mais grato aos outros membros.


O que essas mudanças emocionais afetam sua música?

j-hope: eu não queria fazer uma música excessivamente alegre desta vez. Achei que seria melhor fazer algumas músicas mais suaves sobre como eu estava me sentindo esse tempo todo, então escolhi “Dis-ease” e “Fly to My Room”. Os outros membros também pensaram: “Sim, nós fizemos muitas músicas brilhantes, então não haverá problema se tentarmos desta forma também”. “Blue & Gray” é assim também. Eu amo essa música.


Você tem uma voz completamente diferente quando faz rap em “Blue & Grey”. Seu estilo de rap também mudou, junto com suas emoções?

J-hope: Eu queria que “Blue & Gray” soasse como se eu estivesse falando, na verdade. O tom e a sensação da minha voz mudam muito dependendo de como eu vocalizo meu rap. Percebi muito isso dessa vez. Namjoon realmente me ajudou muito. A parte dele era depois da minha, então me virei para ele e disse: “Talvez soasse melhor se eu fizesse assim”, e experimentei. Então usei seu conselho e encontrei o som certo.


Como é se afastar do seu estilo normal?

j-hope: é realmente refrescante. Achei que não funcionaria, mas acho que funcionou afinal. E sempre achei que era uma sensação de vontade de experimentar. Para mim, BE é como o primeiro passo em um caminho desconhecido, então houve partes que foram desafiadoras e também partes que foram uma mudança bem-vinda.

 

 Acho que seu rap em “Dis-ease” demonstra bem essa mudança. Em vez de tentar manter o tempo na introdução, seu fluxo apenas segue a história.

j-hope: Eu fiz questão de não pensar demais em nada dessa vez. Acabou soando natural porque eu apenas acompanhei o ritmo das palavras quando elas saíram da minha boca. E foi revigorante porque eu não escrevia um verso longo como em "Dis-ease" há muito tempo. Quando fazemos rap, a tendência é de quatro ou oito versos; Pensei em tentar empacotar um versículo com dezesseis. Também ajudou porque a letra saiu antes de muitas das outras coisas dessa música.


A música faz “Dis-ease” soar otimista, mas depois há uma mensagem surpreendente: “Para ser honesto, estou com esse problema”. É como se você estivesse se segurando para não cruzar a linha.

j-hope: Foi algo assim. Não deveríamos permanecer nesta linha? Talvez isso também seja uma doença (risos). Eu pensei que se j-Hope se inclinasse muito para um lado, as pessoas poderiam achar isso estranho também. É por isso que tentei seguir meus padrões, mas como também sou humano, também expressei emoções que não conseguia articular na música.


Você não quer tentar cruzar essa linha?

j-hope: Eu pensei sobre isso, obviamente. Eu quero, mas na minha própria vida e na minha mente, eu sempre acho que se há uma linha, ela não deveria ser cruzada. Mas estou me tornando mais generoso comigo mesmo ao cruzar os limites quando se trata de música.


Então você ainda não cruzou, mas agora você quer dizer: "Eu tenho outra coisa" e ir mais longe.

j-hope: sim. Este é talvez um momento em que eu realmente precise. Tive sorte porque conheci ótimas pessoas, tive sucesso e cheguei onde estou agora. Agora que estou aqui, sempre quero experimentar coisas novas e continuar crescendo. É por isso que estou trabalhando muito e pensando sobre que tipo de música devo fazer.

 

Há uma parte em "Fly to My Room" em que você canta: "Você pode mudar a maneira como você pensa." É como se você estivesse explicando os últimos sete anos de sua vida.

j-hope: tudo depende de como você olha para isso. Digamos que haja algum tipo de comida. Você pode se sentir solitário enquanto come sozinho, mas se você esquecer sua solidão por um minuto e pensar: "Não há diferença na comida que eu comeria fora (com outras pessoas) de qualquer maneira", então é como comer fora. Então, embora eu estivesse preso e me sentindo sozinho em casa, comecei a pensar nisso como outra viagem. Pensei no meu quarto como o meu mundo e na entrega de comida como uma refeição de hotel três estrelas. Como você pode ver pelo título, trabalhei naquela música pensando em como agüentei este ano até agora.


E por que você decidiu "mudar a maneira como você pensa?"

J-hope: Porque eu recebo muito amor. Porque estou nesta posição e neste lugar, há coisas com as quais tenho que lidar e devo fazer e pensar coisas que sou capaz de suportar. Pensei muito nisso e aceitei. Então, pensei no que poderia fazer durante esses tempos difíceis e como poderia ajudar meus amigos, minha equipe. Acho que ainda estou passando por esse processo também, então tudo é um "sufixo", porque posso precisar saber o que fazer mais tarde sobre o que posso fazer, mesmo que ainda não saiba bem.


Qual é o efeito de estar cercado por tanto amor em você?

j-hope: É incrível ser amado por apenas uma pessoa. Mesmo que seja apenas um, o amor de sozinho é lindo, mas estamos recebendo amor de todo o mundo. E eu sei que isso não é algo para se dar por garantido. Sou tão incrivelmente grato que às vezes me sinto oprimido só de pensar: 'Uau, como posso retribuir tanto amor?' Quero expressar isso de qualquer maneira possível, a cada momento que puder, porque estou muito honrado em ser tão amado que nem consigo colocar em palavras.


Há pouco tempo, em entrevista à Rolling Stone India, você disse que, quando era jovem, equiparava o debutantar ao sucesso. O que sucesso significa para você agora, agora que obteve sucesso após sucesso?

j-hope: Sucesso... É uma ideia simples, mas pode pesar em você. Em todos os aspectos da vida, acho que sucesso significa estar satisfeito com o que você é capaz de fazer. Quando você perde a fé no seu trabalho e começa a se tornar uma tarefa árdua, é quando começa a ficar deprimente.


Inevitavelmente, há momentos em que você não consegue se divertir.

j-hope: É só, você sabe, é muito simples. Se você não pode fazer isso agora, você sempre pode fazer mais tarde. Faça isso e você poderá relaxar. E eu acho que esse é o segredo para viver uma vida longa e feliz. Tudo o que você não pode fazer aos 20 anos, você pode simplesmente fazer aos 40. Claro, haverá coisas que você deve fazer agora, enquanto ainda está (risos) enérgico. Mas se essa é a posição em que você está agora, você apenas tem que aguentar. Tente novamente mais tarde se não conseguir se divertir agora. Você provavelmente se sentirá diferente no futuro de qualquer maneira. Sim, essa foi praticamente a chave para minha autopreservação.



 Onde você encontra força para se segurar assim?

j-hope: Do grupo, está muito claro o que é. São nossos fãs. ARMY. Tínhamos que sobreviver, pelos fãs. A qualquer hora do dia, os fãs vêm em primeiro lugar. Eu fico pensando sobre como seria doloroso para os fãs se apenas encobrirmos algo ou sentirmos vontade de desistir só porque estamos passando por um momento difícil. Eu tinha 20 anos quando fizemos nossa estreia. Eu não sabia muito sobre ter uma vida social, mas as mensagens que nossos fãs enviaram foram um grande conforto e nos deram esperança. Aprendi muito apenas lendo cartas de fãs e entendendo o tipo de pensamentos que eles tinham. Fãs e artistas realmente são o mesmo.


Isso me faz pensar em uma frase de “Life Goes On”: “As pessoas dizem que o mundo mudou, mas felizmente entre você e eu, nada mudou.”

j-hope: Sim, certo. Achei que aquela frase expressava o sentimento muito bem assim que a ouvi pela primeira vez. Yoongi escreveu isso. Ele é muito bom. (risos) Acho que isso descreve nosso relacionamento com nossos fãs.

 

 

 Fonte:weverse magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Song Daeun está chamando a atenção pelo homem que ela postou no SNS... Há também uma foto dela vestindo uma camiseta do BTS

Foto = Meu banco de dados diário Os vídeos e fotos postados pela atriz Sung Dae-un, que apareceu na 2ª temporada de “Heart Signal”, estão ch...