O governo coreano aprovou uma resolução na legislatura que permitirá que os ídolos atrasem o alistamento
Quando a lei entrar em vigor, caberá aos membros do grupo aproveitar esta oportunidade, nós vamos dizer o que a lei diz e como ela beneficia o BTS.
O Ministério da Defesa Nacional sul-coreano vinha discutindo as alternativas que os ídolos da Big Hit Entertainment teriam para cumprir seu dever de cidadãos sem perder o melhor momento de suas carreiras. A espera chegou ao fim e agora há uma resolução sobre o assunto.
De acordo com esta lei, as pessoas premiadas pelos seus méritos no domínio da Cultura Popular e das Artes terão a possibilidade de solicitar o adiamento do serviço militar.
A lei entrará em vigor nos próximos 6 meses após o anúncio e para determinar quais pessoas são dignas desse direito, uma emenda presidencial estará disponível para avaliar cada caso.
ATÉ QUANDO O SERVIÇO MILITAR DO BTS PODE SER ADIADO?
A nova lei indica que quem tiver o título de Mérito na área de Cultura Popular e Artes poderá atrasar sua entrada no exército até os 30 anos de idade, de modo que Jin não teria que se alistar até 2022.
Apesar disso, caberá a cada ídolo do grupo aproveitar para adiar o serviço militar ou cumprir essa função no horário indicado.
Fonte : NACIÓNREX .
Nenhum comentário:
Postar um comentário