J-Hope compôs a música e escreveu as letras ao lado de RM, Suga e Jimin.
Em uma nova entrevista com Weverse Revista , BTS 's J-Hope compartilharam os sentimentos crus e honestos por trás de ‘Dis-ease’ -O novo BE canção que ele se recompôs e co-escreveu com RM , Suga , e Jimin .
Ao longo de sua carreira, J-Hope participou da escrita de letras para mais de 100 canções, com créditos adicionais de compositor e produtor em várias. Então, naturalmente, fazer uma música como “Dis-facilidade” não foi uma experiência inteiramente nova - mas foi diferente de muitos de seus outros trabalhos.
J-Hope explicou que sempre que ele faz uma música, ele começa com o refrão antes de passar para o primeiro verso. Mas, quando ele fez o refrão de “Dis-facilidade” pela primeira vez, J-Hope disse que não parecia muito certo: “ o [refrão] parecia otimista, mas achei que o tema geral não deveria ser muito divertido “.
Essa [vibração otimista] não refletiria como eu me sentia.
- J-Hope
No entanto, embora o tema “Doença” seja um tanto pesado, J-Hope gostou da justaposição entre os dois sentimentos. De acordo com o rapper-escritor, quando o tema “se funde com a batida, é como se a música estivesse tentando se superar e ficar positiva ”. Para fazer tudo se encaixar , ele adicionou alguns “ scratching ”e “ bbyap bbyap bbyap ” ao refrão.
Então comecei a pensar: “Aha! É melhor chamar essa música de 'doença'. ”
- J-Hope
Mas de onde veio a inspiração por trás das letras de “Dis-facilidade”? Como você já deve ter adivinhado em versos como “ Mesmo que eu grite, estou faminto por conquistas todos os dias ”, J-Hope diz que suas letras foram inspiradas por sua relação com seu trabalho.
Quando o BTS estava altamente ativo e ocupado todos os dias, J-Hope diz que costumava dizer a si mesmo: “ Ugh, preciso de uma pausa “. No entanto, quando a pandemia atingiu e os membros do grupo se viram com mais tempo disponível, J-Hope se surpreendeu dizendo o contrário: “ Ugh, eu quero trabalhar “
[Antes da pandemia], eu estava muito ocupado para pensar muito sobre o trabalho em si.
- J-Hope
O rapper passou a explicar que as mudanças na carreira de BTS o fizeram olhar mais de perto sobre por que finalmente ter uma chance de descansar o estava “ incomodando ”, e por que ele sentiu a “ necessidade de trabalhar sob tais circunstâncias ”. Também lhe deu a chance de perceber que vinha evitando enfrentar seus problemas relacionados ao trabalho.
[Pensei,] isso é uma doença ocupacional?
- J-Hope
No final das contas, ele percebeu que “o trabalho é uma espécie de patinho feio ” - dá a ele boa energia, mas ele também precisa da boa energia que obtém com o descanso. J-Hope confessou que se sente “ vivo ” quando está trabalhando na música ou interagindo com os fãs, e fica “ ansioso ” quando tem que parar. Mas, ao mesmo tempo, também há momentos em que ele não quer trabalhar.
Enquanto escrevia sua parte na música, ele decidiu expressar essa parte de si mesmo. J-Hope diz que a melhor coisa sobre música é que ele pode realmente compartilhar o que está em sua mente “de maneiras bonitas ” - “ até mesmo sentimentos de tristeza ou depressão “.
Normalmente não expresso esses sentimentos, mas desta vez queria experimentar.
- J-Hope
Fonte: KOREOBOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário