Foto: Calvin Klein Instagram
Graças ao impacto político, a Calvin Klein recupera o primeiro lugar em engajamento nas mídias sociais da New York Fashion Week pela primeira vez em seis temporadas.
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A primeira aparição de Jungkook na New York Fashion Week do BTS ajudou a Calvin Klein a ultrapassar Michael Kors e ficar em primeiro lugar em engajamento nas redes sociais.
De acordo com a mídia de moda WWD, a Calvin Klein ficou em primeiro lugar em engajamento nas mídias sociais, com 12,9 milhões de pontos de engajamento na temporada SS26 da Semana de Moda de Nova York de 2025. Isso representa um aumento de 1.168% em relação à temporada anterior, e superou a Michael Kors (4,2 milhões de pontos), que manteve o primeiro lugar por seis anos consecutivos, em mais de três vezes.
A plataforma de análise de mídia social ListenFirst atribuiu o sucesso recente da Calvin Klein ao embaixador global Jungkook, que fez sua estreia na moda no desfile Calvin Klein SS26 realizado na Fundação Brandt em 12 de setembro.
O impacto de Jungkook é comprovado pelos números. Somente os cinco vídeos mais populares da Calvin Klein geraram 4,4 milhões de engajamentos, e uma única publicação no Instagram mostrando a chegada de Jungkook ao evento gerou US$ 825.000 (aproximadamente 1,1 bilhão de wons) em exposição na mídia.
Em particular, no dia 13 de setembro, dia em que Jungkook apareceu, ele estabeleceu um recorde de "músico mais mencionado", com mais de 1 milhão de postagens criadas no X (Twitter). As conversas geradas pelos usuários no Twitter, sozinhas, representaram 15% da pontuação total de engajamento da Calvin Klein.
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Jungkook apareceu no evento vestindo um terno bege enorme com brincos e colar prateados. Centenas de fãs lotaram o local do show no East Village, causando congestionamento.
Nas redes sociais, a hashtag #JUNGKOOKxCALVINKLEIN virou trending topic globalmente. Os fãs responderam com entusiasmo, dizendo: "O príncipe chegou" e " Seu rosto é a própria economia".
Liz Thompson, uma fã que veio do Brooklyn para ver Jungkook, disse à mídia local: "O BTS me conforta desde os 16 anos, então foi natural para mim vir apoiar o primeiro desfile de moda do Jungkook."
O mundo da moda também percebeu o poder de Jungkook.

Além de Jungkook, estrelas como Lily Collins e Emily Ratajkowski, de 'Emily em Paris', marcaram presença na coleção apresentada por Veronica Leoni, da Calvin Klein, mas Jungkook recebeu a atenção esmagadora.
A análise de impacto de mídia da Launchmetrics também revelou que a Calvin Klein ficou em primeiro lugar, superando marcas como Michael Kors e Tory Burch. Desde que foi nomeado embaixador global da Calvin Klein em março de 2023, Jungkook tem sido reconhecido por desempenhar um papel fundamental na valorização da marca.
Especialistas da indústria da moda analisaram que "a única aparição de Jungkook levou Calvin Klein ao topo em seis anos" e que "é um evento simbólico que mostra a influência das estrelas do K-pop no mundo da moda ocidental".









