segunda-feira, 23 de junho de 2025

[Notícias do BTS] Jin do BTS e a Fada das Doações do 'Ranking de Idols de Maio' do Star Planet

(Dados = Big Hit Music)

Jin, do BTS, foi selecionado como uma fada das doações no 'Star Planet' e espalhou sua influência positiva.

(Fonte: Star Planet)

Jin conquistou recentemente o primeiro lugar no Ranking de Ídolos de maio, realizado pela plataforma global de fandom STAR PLANET, com 118.141 votos. Os votos do Ranking de Ídolos serão doados ao Comitê Coreano da UNICEF em nome da estrela vencedora, para apoiar atividades em prol das crianças mais marginalizadas na Coreia e no exterior.

(Dados = Big Hit Music)

Jin já havia sido coroada como a Fada da Doação nos rankings de ídolos de março e abril, doando 1 milhão de won cada para o Comitê Coreano da UNICEF. Com isso, Jin assumiu o trono por três meses consecutivos e entrou para o Hall da Fama.

(Dados = Big Hit Music)

Em agosto de 2024, ele conquistou o primeiro lugar no ranking de ídolos e recebeu uma doação de 1 milhão de wons. Em novembro do mesmo ano, ele conquistou o primeiro lugar no ranking especial como "Estrela do Retorno de Janeiro" e recebeu uma doação de 500.000 wons.

(Dados = Big Hit Music)

Enquanto isso, Jin é membro do Honors Club, um grupo de doadores de alto valor do UNICEF, desde 2019. Na época, ele não havia divulgado sua doação há muito tempo, mas o UNICEF anunciou que ele havia se juntado ao Honors Club, concordando com a ideia de que "a boa influência cresce quando compartilhada".

(Dados = Big Hit Music)

Jin, que sempre se interessou pela proteção animal, também exerceu boa influência comprando e doando itens diretamente para abrigos de cães abandonados. Em janeiro, foi revelado que ele doou 100 milhões de wons ao Centro Médico Universitário da Coreia para ajudar pacientes com doenças incuráveis ​​em países subdesenvolvidos.

Além disso, ele participou de um serviço de distribuição de alimentos para as vítimas de um incêndio florestal na Escola de Ensino Fundamental Gilan, em Gilan-myeon, Andong-si, em abril, e doou 100 milhões de wons ao Hospital Infantil do Centro Médico Asan de Seul no Dia da Criança, 5 de maio, dando continuidade às suas boas ações e tocando o coração de muitas pessoas. Seguindo o exemplo de Jin de boa influência, os fãs também estão demonstrando uma cultura exemplar de doação por meio de doações sinceras e boas ações.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Fonte:                                                                                                        

[Notícias do BTS] A aparição da voz de V do BTS como "Jim Jong-guk" é "tópico quente"

(Dados = Big Hit Music)

V, do BTS, virou assunto só com sua voz.

(Dados = Instagram oficial do V)

Recentemente, Haha e o fisiculturista Ma Seon-ho apareceram no canal de Kim Jong-guk no YouTube, "Jim Jong-guk". Haha apareceu com seu filho mais velho, Dream, para promover seu novo álbum.

(Dados = Instagram oficial do V)

'Jim Jong-guk' explicou o conteúdo, dizendo: "Como bônus, os irmãos estrelas mundiais que ocasionalmente aparecem também torceram pela nova música do HaHa! Por favor, torçam muito pela nova música do HaHa, 'Sunny Day'!"

(Dados = Instagram oficial do V)

Enquanto Kim Jong Kook anunciava o lançamento do álbum de Haha, ele olhou para frente e não conseguiu conter o riso. Quando pediu a alguém à sua frente para parabenizar Haha pelo lançamento do álbum, ouviu a voz de V dizendo: "Parabéns pelo seu álbum, Haha", junto com um polegar para cima.

(Dados = YouTube Jim Jong-guk)

Haha então sorriu abertamente enquanto fazia o sinal de V com a mão, sem dizer o nome de V atrás da câmera. Mesmo quando Kim Jong-Kook disse a Haha para se concentrar na filmagem, ele continuou olhando para V e fez uma expressão de surpresa, dizendo: "Nossa, por que ele está aqui?". Ele então relembrou seu relacionamento com V, dizendo: "Ei, aquela pessoa gritou minha música no Twitter."

(Dados = YouTube Jim Jong-guk)

Em fevereiro de 2021, V recomendou "Story of a Short Kid", de Haha, cantada por Haha no Gangbyeonbuk-ro Song Festival no "Infinite Challenge" da MBC com a legenda: "Uma música que me deu muito coração quando eu era criança, me sinto como haha ​​​​(tipo haha) #V" no Twitter oficial do BTS.

(Dados = YouTube Jim Jong-guk)

A letra de V é uma citação da música "Dangdigi Bang", de Haha, de 2018, que diz: "Levante-me acima da minha cabeça, eu sinto o BTS como o V". Na época, Haha disse em uma entrevista que essa era uma parte notável de "Dangdigi Bang", dizendo: "Eu coloco o V do BTS nas letras hoje em dia. Tem uma parte em que eles cantam: 'Levante-me acima da minha cabeça, eu sinto o BTS como o V', e eu coloco porque gosto do BTS. Eles são todos bonitos, mas eu acho o V o mais bonito. É uma maneira espirituosa de dizer que ele se sente melhor. Eu realmente quero ser o V."

Quando Haha continuou olhando para V e gesticulando para que ele o contatasse, Kim Jong Kook tentou impedi-lo, mas escreveu "Adeus" na legenda com o alfabeto de V, fazendo as pessoas rirem. Embora V não tenha podido aparecer neste episódio porque foi filmado antes de ele ser dispensado do exército, os fãs estão ansiosos por sua aparição em "Jim Jong Kook" em um futuro próximo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Fonte: 

[Notícias do BTS] 'Filter', do Jimin, continua popular 5 anos após seu lançamento

(Dados = Big Hit Music)

"Filter", do Jimin do BTS, está brilhando com popularidade imutável.

(Dados = Melon, Spotify)

A faixa solo de Jimin, "Filter", incluída no quarto álbum do BTS, "Map Of The Soul: 7", de 2020, alcançou 136 milhões de streams no Melon. Este é o disco mais transmitido entre todas as faixas solo do BTS creditadas no Melon.

(Dados = Big Hit Music)

"Filter", de Jimin, ultrapassou 480 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de música do mundo. Apesar de ser uma faixa de áudio, também registrou 126 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassou 610.000 audições no aplicativo global de busca de músicas Shazam, demonstrando popularidade constante em diversas plataformas musicais nacionais e internacionais.

(Dados = Big Hit Music)

Enquanto isso, "Filter", de Jimin, liderou a parada de músicas mais tocadas do iTunes no Reino Unido em 14 de julho de 2024, fazendo história ao liderar as paradas do iTunes em 119 países e regiões ao redor do mundo. Graças a isso, o BTS também conquistou a honra de ser o primeiro grupo da história a alcançar um all-kill na parada de músicas mais tocadas do iTunes.                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Fonte :               

terça-feira, 17 de junho de 2025

J-Hope, do BTS, levará Killin' It Girl para M Countdown, Inkigayo e mais shows musicais: saiba a programação completa

J-Hope: Cortesia do BTS X

J-Hope, do BTS, retorna aos shows musicais coreanos para apresentar "Killin' It Girl" com GloRilla. Isso marca seu retorno com palcos vibrantes e entusiasmo global dos fãs.

J-Hope, do BTS, está oficialmente de volta ao circuito de shows musicais coreanos, e os fãs não poderiam estar mais animados. O ídolo multitalentoso apresentará sua faixa mais recente, Killin' It Girl (com participação de GloRilla), em uma série de grandes shows musicais esta semana. Esta é uma de suas promoções solo mais aguardadas desde o lançamento de seu single digital.

Agenda de apresentações definida

A agenda lotada de J-Hope começa em 19 de junho de 2025, com uma apresentação no M Countdown da Mnet. Em seguida, haverá o Music Bank da KBS em 20 de junho, o programa Music Core da MBC em 21 de junho e o Inkigayo da SBS em 22 de junho.


Os fãs, também conhecidos como ARMYs, estão animados com o retorno do rapper e dançarino aos palcos, especialmente porque sua faixa mais recente vem dominando as conversas online. Seu retorno aos shows musicais é visto como um presente para os fãs locais. Muitos observam como J-Hope parece ansioso para se reconectar com os ARMYs em toda a Coreia do Sul por meio de apresentações ao vivo.

Uma faixa de retorno repleta de estrelas

"Killin' It Girl" , lançado em 13 de junho de 2025, é o terceiro single digital solo de J-Hope, intitulado Charm of HOPE. A vibrante faixa de hip-hop conta com a participação da rapper americana GloRilla. O conceito gira em torno da sensação emocionante de se apaixonar à primeira vista. 


Com seu refrão viciante, batidas rítmicas e versos confiantes, a música adiciona uma energia ousada e sedutora à discografia de J-Hope. A apresentação promete ser ousada. Espera-se que ela combine o carisma de palco característico de J-Hope com um estilo coreográfico que complemente a energia ousada da faixa.

Sobre o projeto Charm of HOPE

O projeto Charm of HOPE, de J-Hope, começou no início deste ano e apresenta uma variedade de sons e atmosferas artísticas. O primeiro single, "Sweet Dreams" (com Miguel), foi lançado em março, surpreendendo os fãs com seu som onírico e carregado de R&B. Em seguida, ele lançou a suave e cinematográfica "Mona Lisa" e, por fim, a ousada e energética "Killin' It Girl". 


Cada faixa reflete um lado único de J-Hope, tanto musical quanto tematicamente. Em vez de compilar os singles em um álbum completo, J-Hope optou por um lançamento exclusivamente digital até agora. Isso permite que cada lançamento se destaque por si só, ao mesmo tempo em que se conecta por meio de um tema compartilhado de emoção, charme e evolução.

Os fãs mal podem esperar

O anúncio da agenda de shows de J-Hope deixou os fãs frenéticos nas redes sociais. Muitos estão especialmente animados para ver como as apresentações ao vivo darão vida à Killin' It Girl, considerando o visual ousado e a vibe confiante do videoclipe.

Alguns até especulam sobre uma aparição surpresa de GloRilla, embora nenhuma confirmação tenha sido feita. Por enquanto, uma coisa é certa: J-Hope está de volta com tudo e pronto para dominar o palco.

BTS estima ter impacto de 1,2 trilhão de KRW com um show completo do grupo após a dispensa militar de SUGA, relata

BTS: cortesia do Instagram do RM

Espera-se que o BTS tenha um impacto econômico enorme com apenas um show ou lançamento musical. Leia para saber mais.

A boy band mundialmente renomada BTS, celebrada por quebrar recordes, conta com um enorme número de seguidores online, com seus retornos musicais e shows gerando receitas na casa dos trilhões. Recentemente, em 16 de junho, o canal de mídia coreana Asia Economy explorou o potencial impacto econômico que o BTS poderia ter em 2025, após um retorno completo do grupo após a dispensa militar de SUGA. Eles também forneceram uma estimativa de seus ganhos anuais projetados.

O BTS terá um impacto de trilhões de KRW com um único show em 2025?

Um relatório recente do Instituto Coreano de Cultura e Turismo revelou que o impacto econômico de um único show do BTS pode chegar a 1,2 trilhão de wons coreanos. É uma quantia enorme, considerando que o último show completo do grupo foi em outubro de 2022. Além disso, as projeções indicam que as vendas anuais previstas do grupo podem chegar a aproximadamente 1,87 trilhão de wons coreanos.



Isso destaca o imenso efeito cascata que eles podem produzir com um único retorno musical ou show . Os números estimados são derivados de uma análise anterior realizada quando o single em inglês Dynamite liderou a parada de singles da Billboard em 2020. Na época, o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, em conjunto com o Instituto Coreano de Cultura e Turismo, calculou o impacto econômico em aproximadamente 1,7 trilhão de wons coreanos.

Enquanto isso, a publicação econômica americana Forbes estimou que a contribuição anual do BTS para o PIB da Coreia do Sul chega a aproximadamente 4,65 bilhões de dólares, o equivalente a cerca de 5 trilhões de wons coreanos. Além disso, um relatório do final de 2018 do Hyundai Research Institute estimou a contribuição econômica anual do BTS em mais de 4 trilhões de wons coreanos, comparável à produção econômica de 26 empresas de médio porte.

Analisando os números, o instituto estimou o impacto induzido pela produção em 4,14 trilhões de KRW e o efeito de valor agregado em 1,42 trilhão de KRW. Notavelmente, essa contribuição econômica representa cerca de 0,3% do PIB da Coreia do Sul.

Reunião completa do grupo BTS e atividades em 2025

A indústria do entretenimento está atualmente agitada com especulações sobre o possível anúncio das atividades do grupo BTS. Muitos fãs acreditam que uma turnê mundial pode preceder o lançamento de novas músicas, potencialmente incluindo sucessos solo e favoritos dos fãs no repertório. Durante esse período, a boy band também deve se preparar para um novo álbum completo, o primeiro desde a coletânea Proof, de 2022.

O que tornou a pré-gravação de Killin' It Girl M Countdown do J-Hope tão especial? Os talentos de classe mundial do rapper do BTS são elogiados


J-Hope: Cortesia do BTS X

J-Hope se esforça ao máximo pelos ARMYs durante as promoções do Killin' It Girl. Ele aluga o estúdio, prepara comida, presentes e bilhetes escritos à mão para garantir que os fãs esperem com conforto.

J-Hope, do BTS, pode estar iluminando o palco com seu novo single, "Killin' It Girl", mas são suas ações sinceras fora do palco que estão conquistando corações novamente. O astro do BTS deu início às promoções de sua faixa mais recente em programas de música coreana.

Os fãs que compareceram à pré-gravação do M Countdown foram recebidos com uma surpresa inesperada e tocante. E agora ela está viralizando por todos os motivos certos.

Não apenas um ídolo, mas também um anfitrião atencioso

De acordo com vários relatos de fãs, J-Hope se esforçou ao máximo ao alugar um estúdio inteiro na emissora. Ele fez isso para que seus fãs pudessem descansar confortavelmente enquanto aguardavam a pré-gravação. Essa iniciativa está sendo aclamada como pioneira na cena K-pop. 


Normalmente, os fãs precisam esperar horas do lado de fora, muitas vezes em condições climáticas adversas, só para apoiar seus ídolos favoritos. Mas J-Hope garantiu que seus fãs não precisassem passar por isso.

Para garantir que os ARMYs estivessem bem alimentados e bem cuidados, a artista também preparou um carrinho de lanches. O local oferece uma variedade generosa de bagels, biscoitos, bebidas e um kit de protetor labial e perfume. Todos estavam lindamente embalados. Os fãs ficaram impressionados com a atenção aos detalhes e o nível de cuidado demonstrado.



Uma mensagem escrita à mão do coração

Entre os itens de presente, a surpresa mais querida estava dentro da caixa de perfume: uma mensagem pessoal escrita à mão pelo próprio J-Hope .

O bilhete dizia: "Shows de música~ já faz um tempo, né~?? Preparei isso porque quero mostrar a melhor performance para vocês!! Espero que esta mensagem seja a força de vocês enquanto esperam para participar da gravação. Vamos nos divertir e curtir juntos. Amo vocês, ARMYs."


Esse gesto atencioso deixou os fãs emocionados. Muitos recorreram às redes sociais para expressar o quanto ficaram tocados pela sinceridade do ídolo.

Um novo padrão para tratamento de ventiladores

O fan service sempre foi um pilar do mundo do K-pop. No entanto, as ações de J-Hope estabeleceram um novo padrão de como os artistas podem apoiar seus fãs durante as promoções. É raro um artista alugar pessoalmente um espaço e oferecer pacotes de cuidados personalizados com tanto carinho e intenção.

A mudança já está inspirando discussões entre os fandoms — muitos elogiam J-Hope por elevar o padrão em termos de como as estrelas interagem com seus fãs.


Os EXÉRCITOS sentem o amor

Enquanto J-Hope continua promovendo Killin' It Girl no palco, os fãs o apoiam não apenas por suas habilidades de performance, mas também por sua gentileza incomparável. Suas ações esta semana provaram mais uma vez por que ele continua sendo uma das figuras mais queridas do K-pop.


'Esgotado', show de Jin BTS em Dallas nos EUA também bate recorde... "Uma obra-prima visual de tirar o fôlego"

Jin do  BTS demonstrou sua maior popularidade  e  influência nos Estados Unidos como um superstar e solista global representativo. Jin, que ...