sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

BTS∙Blackpink retorna… Quatro palavras que penetrarão na indústria musical em 2025

BTS. Notícias Yonhap

BTS. Notícias Yonhap

'O Retorno do Rei.'

Em 2025, espera-se que a indústria musical veja o retorno de dois grandes grupos de K-pop, BTS e Blackpink. O fato de esses dois grupos estarem ativos como um grupo completo é nada menos que um presente emocionante para os fãs.

O retorno do BTS e Blackpink

Exceto Jin e J-Hope, que já completaram o serviço militar, os membros restantes do BTS, RM, Suga, V, Jimin e Jungkook serão dispensados ​​do serviço militar imediatamente em junho. O fandom ‘Army’ já está animado com o retorno do membro pleno do BTS. ARMY, uma mulher de 40 anos, disse: “Quero ver um palco com todos os membros em um só lugar o mais rápido possível. “Acho que todos os ARMYs pensam da mesma maneira”, disse ele.

No entanto, há muitas previsões de que, em vez de lançar um novo álbum ou se envolver em atividades de grande escala, como uma turnê mundial imediatamente após ser dispensado do serviço militar, ele primeiro se envolverá em atividades do tipo evento, como lançar um single ou realizar um evento. reunião de fãs. Outra variável é que o problema de Suga ao dirigir embriagado ainda não foi completamente resolvido. O incidente de Suga ao dirigir embriagado, que uma vez se transformou em conflito interno entre os fãs, é o maior obstáculo para o retorno do BTS como membro pleno. Lim Hee-yoon, um crítico de música pop, disse: “A chave é que o problema de Suga ao dirigir embriagado seja completamente resolvido socialmente”, e acrescentou: “Se este problema for bem resolvido e as atividades do grupo ocorrerem como um grupo completo, seus o poder explosivo global ainda será mantido.”

rosa preto. Notícias AFP Yonhap
rosa preto. Notícias AFP Yonhap

Blackpink, que deve retornar com o lançamento de um novo álbum e uma turnê mundial já em maio, também é de grande interesse. Com as atividades solo dos membros já alcançando sucesso global, espera-se que a união deles crie uma tremenda sinergia. No entanto, continua a ser uma questão se as quatro membros (Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa) serão capazes de criar sinergia como antes, uma vez que se dispersaram para diferentes agências após o fim do seu contrato com a YG Entertainment.

Jeans novos. Fornecido por Adore
Jeans novos. Fornecido por Adore

Olhos focados em novos genes

No ano passado, a New Jeans foi o centro das atenções na indústria do K-pop, a tal ponto que havia um ditado: “Tudo começou com a New Jeans e terminou com a New Jeans”. Espera-se que esse problema continue este ano também. Os membros do New Jeans, que notificaram a Adore da rescisão do seu contrato exclusivo em novembro do ano passado, estão atualmente continuando suas atividades independentes, abstendo-se de usar o nome do grupo em aparições oficiais e abrindo uma conta separada no Instagram. Adore entrou com uma ação judicial para confirmar a validade do contrato de exclusividade. Dado que serão necessários pelo menos vários anos para se chegar a uma decisão final neste processo, parece difícil chegar imediatamente a uma conclusão clara.

A New Jeans estará presente na cerimônia do Golden Disk Awards, realizada no Japão no dia 4, que é a última programação oficial decidida em conjunto com a Adore. Os planos de atividades futuras não são conhecidos. No entanto, os fãs esperam que continuem suas atividades de alguma forma.

A força do grupo feminino continua

Continuando com o ano passado, espera-se que os grupos femininos permaneçam fortes também este ano. O que mais chama a atenção é o novo grupo feminino da SM Entertainment, que está comemorando seu 30º aniversário. É o grupo seguinte ao Aespa, que varreu a indústria musical ao ocupar o primeiro lugar na parada semanal Melon Top 100 pelo maior período de tempo no ano passado, mas o nome do grupo, os membros e o conceito ainda são mantidos em segredo. Há um grande interesse, pois é o primeiro grupo feminino a ser planeado e lançado sob o sistema 'SM 3.0' que mudou a estrutura de governação.

A Hive também planeja lançar dois grupos femininos de suas gravadoras afiliadas neste ano, então a competição de grupos femininos deverá continuar este ano também.

Ídolo Virtual Naibis. Fornecido por SM Entertainment
Ídolo Virtual Naibis. Fornecido por SM Entertainment

Ídolos virtuais começam para valer

No ano passado, o grupo ídolo virtual Play surpreendeu a todos ao ficar duas vezes em primeiro lugar em programas de ranking de música terrestre. Este ano, Naibis, um ídolo virtual que a SM preparou ambiciosamente, também iniciará atividades completas e se juntará ao grupo. O interesse é maior por ser o primeiro ídolo virtual da ‘Big 3 Entertainment Agency’. Significa também que já ultrapassamos um pouco a fase de testes.

Alguns prevêem que os ídolos virtuais agora se tornarão o mainstream do K-pop. O crítico Lim Hee-yoon disse: “Para a 'Geração Jalpa', o sentimento de incongruência com os ídolos virtuais já desapareceu”, acrescentando: “Com o desenvolvimento da tecnologia, haverá um grande conflito entre os ídolos virtuais e os ídolos humanos, que têm as mesmas habilidades de comunicação e visão de mundo que os ídolos humanos.” “2025 será o primeiro turno”, previu

Fonte : hani

[Hallyu] BTS J-Hope doa para apoiar famílias de vítimas de acidentes de avião

J-HOPE (fornecido pela Big Hit Music) = (Yonhap News) <Reprodução e desvio proibidos>


[Seoul Yonhap News] J-Hope, membro do popular grupo sul-coreano BTS, doou 100 milhões de won (aproximadamente 10,6 milhões de ienes) para apoiar as famílias das vítimas do acidente aéreo de Jeju. organização Hope Bridge National Disaster Relief Association. A organização fez o anúncio no dia 2.

 J-HOPE expressou suas condolências comentando: ``Decidi doar na esperança de ajudar de alguma forma as famílias enlutadas.''

BTS Jin, número 1 na estrela de doação de dezembro do Idol Chart

Foto I Big Hit Música
Foto I Big Hit Música

Jin, um membro do grupo BTS, ficou em primeiro lugar na estrela de doações de dezembro do Idol Chart.

Os fãs de Jin doaram 202.500 won através do Idol Chart durante o mês de dezembro.

Jin atraiu a atenção com o lançamento de seu primeiro álbum solo ‘Happy’ em novembro passado. Foi eleita a melhor música anual de 2024 pelos principais meios de comunicação estrangeiros e está recebendo muito carinho até o final do ano.

As doações acumuladas em nome da estrela são entregues ao Holt Children's Services e utilizadas para crianças em famílias em crise.


Fonte : mk

[BTS News] BTS J-Hope doa 100 milhões de won às famílias das vítimas do desastre do avião... “Profundas condolências e condolências a todos.”

(Dados = música de grande sucesso)

BTS J-Hope doou 100 milhões de won para as famílias enlutadas do acidente de avião da Jeju Air.

(Dados = música de grande sucesso)

Recentemente, a Hope Bridge National Disaster Relief Association anunciou que J-Hope doou 100 milhões de won para ajudar as vítimas do acidente de avião de passageiros da Jeju Air. J-Hope disse: “Depois de ouvir a notícia do acidente, decidi doar para fornecer alguma ajuda às famílias das vítimas”. Ele acrescentou: “Envio minhas mais profundas condolências e condolências às famílias das vítimas, bem como”. todos que estão tristes por causa deste acidente.”

(Dados = música de grande sucesso)

Em resposta, Shin Hoon, secretário-geral da Hope Bridge, disse: “Somos gratos pelo coração de J-Hope pelas famílias das vítimas” e acrescentou: “Faremos o nosso melhor para garantir que as calorosas doações enviadas por J-Hope sejam totalmente entregue às famílias enlutadas.”

(Dados = música de grande sucesso)

J-Hope é membro do 'Hope Bridge Honors Club', um grande grupo de doadores, e também participou da doação de fundos de ajuda às enchentes em 2023.

Enquanto isso, por volta das 9h03 do dia 29 de dezembro, o voo 7C 2216 da Jeju Air, vindo de Bangkok, Tailândia, caiu ao tentar pousar na pista do Aeroporto Internacional de Muan, em Jeollanam-do. Dos 181 passageiros a bordo, 179 morreram e dois foram resgatados.


Fonte :

[BTS News] 'Who' do BTS Jimin, '10 melhores músicas de K-Pop de 2024' da Rolling Stone Índia... “Mais especial e misterioso”

(Dados = música de grande sucesso)

'Who' do BTS Jimin é extremamente popular na Índia.

(Dados = Rolling Stone Índia)

Recentemente, a Rollingstone Índia selecionou as '10 melhores músicas de K-Pop de 2024'. Entre eles, ele elogiou 'Who' de Jimin, que foi incluída na lista, dizendo: "Essa música é ainda mais especial e misteriosa graças ao poder de estrela e desempenho de Jimin."

(Dados = música de grande sucesso)

“A combinação de iluminação suave, dança, vocais únicos e vários elementos musicais cria uma sensação de algo irreal”, disse ele, acrescentando: “Como uma paleta de sons, ‘Whoo’ destaca a voz de Jimin na medida certa”.

(Dados = música de grande sucesso)

Esta avaliação da Rolling Stone Índia, famosa por ser uma revista que representa as tendências e a cultura da geração jovem, representa bem a popularidade local e as realizações notáveis ​​de 'Quem'.

(Dados = música de grande sucesso)

'Who' de Jimin estreou em primeiro lugar na parada dos 20 melhores singles da India Music Industry (IMI) e manteve o primeiro lugar por duas semanas consecutivas. Ela também permaneceu no top 10 desta parada por 17 semanas consecutivas, tornando-se a música solo coreana mais antiga no top 10.

(Dados = música de grande sucesso)

Ele também alcançou mais de 15 milhões de streams no Daily Top Song Chart do Spotify Índia, permanecendo na parada por 79 dias.

Enquanto isso, 'Whoo' de Jimin, sem atividades promocionais, foi classificado em primeiro lugar no 'Global Top K-Pop Songs of the Year' de final de ano de 2024 do Spotify e como Melhor Canção Solo de K-Pop no 'Year-End Best of 2024 K' da Apple Music. -Categoria Pop World' Terminou o ano passado com uma nota esplêndida, criando uma sensação global, inclusive sendo selecionado como o.

Fonte : 

BTS V, número 1 no ranking de popularidade do Japão... Evento de aniversário brilhante de 'Taetae Land'


image

V do BTS conquistou o primeiro lugar nas principais pesquisas de classificação de popularidade do Japão, destacando seu status como ‘Taetae Land’.

Na última semana de dezembro de 2024, V ficou em primeiro lugar na pesquisa de classificação de ídolos masculinos conduzida pelo popular site japonês de classificação de ídolos 'NEHAN', alcançando o primeiro lugar por 196 semanas consecutivas.

Durante o mesmo período, ele ficou em primeiro lugar na categoria 'Ranking de popularidade de atores' do site de classificação de popularidade de atores coreanos 'BIHAN' por 45 semanas consecutivas, e ficou em primeiro lugar na categoria 'Atores coreanos na faixa dos 20 anos' por 204 semanas consecutivas.

imagem
No 'K-Pop Idol Popularity Ranking' do 'K-board', que fornece informações sobre a cultura K, ele ficou em primeiro lugar por 152 semanas consecutivas, e nas 'Eleições gerais de ator masculino de drama coreano' e 'Eleição de Pretty Boy' em tempo real e durante todo o período. Ele ocupa o primeiro lugar em todos os níveis. 'KPOP JUICE', que trata de informações do K-pop, também ficou em primeiro lugar durante todo o período, obtendo um total de 5,44 milhões de votos.

Como se refletisse sua popularidade incomparável no Japão, os fãs japoneses organizaram uma variedade de eventos para comemorar o aniversário de V em 30 de dezembro do ano passado, criando um tema quente no Japão também. A base de fãs japoneses 'Taetae Universe' realizou 18 projetos 'HAPPY V DAY', e os fãs japoneses também comemoraram com vários eventos.
Vídeos comemorando o aniversário de V estão sendo transmitidos em grandes outdoors por todo o Japão, atraindo a atenção dos japoneses locais. Vídeos da celebração do aniversário de V foram transmitidos para grandes edifícios nos centros de nove cidades, incluindo Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka, Hiroshima, Ehime, Akita, Sapporo e Okinawa.

imagem
No rio Dotonbori, em Osaka, o 'Príncipe do Inverno' navegou da rua principal com o marco eletrônico Glico, chamando a atenção dos moradores locais e também dos turistas coreanos, permitindo-lhes vivenciar a febre do K-pop no Japão. Além disso, ele foi o primeiro artista de K-pop a anunciar em pontos de ônibus na Coreia e no Japão ao mesmo tempo.

A nave espacial aquática no Oasis 21, um local popular em Nagoya, foi tingida de roxo para simbolizar o 'Mar de Pora' criado por V. Uma mensagem de feliz aniversário é postada na Joongbu Electric Power Mirai Tower, que está registrada como propriedade cultural tangível nacional, para expressar amor a V. Uma cerimônia de iluminação também foi realizada na Torre de TV Sappor para comemorar o aniversário de V.

'Taetae Universe' continuou a publicar uma edição especial do Asahi Shimbun do Japão para comemorar o aniversário de V no ano passado, e fez uma doação à Cruz Vermelha Japonesa para confortar as pessoas afetadas pelo terremoto.

Fonte ; 

Jin do BTS selecionado como o 'Melhor Ídolo de Novembro' do Idol Pick... Nº 1 por 4 meses consecutivos

imagem


Jin do BTS mostrou sua popularidade ao ser selecionado como ‘Melhor Ídolo de Novembro’ pelo idolpick.


imagem
Jin obteve 74.565 escolhas na votação semanal na quarta semana de novembro (25 de novembro a 1º de dezembro), ficando em primeiro lugar na categoria de ídolo masculino individual. Como resultado, Jin ganhou um total de 314.189 escolhas mensais em novembro e foi selecionado como o 'Melhor Ídolo de Novembro' com mais votos no Weekly.

Jin foi selecionado como o melhor ídolo por quatro meses consecutivos, de agosto a novembro, provando mais uma vez seu poderoso poder de fandom e presença incomparável como superstar global.


imagem

O anúncio de recompensa de Jin, que foi selecionado como 'Melhor Ídolo de Novembro', foi transmitido desde 16 de dezembro como um vídeo multivisão em 24 estações em 7 estações na área metropolitana (Gyeyang, Jakjeon, Bupyeong-gu Office, Bupyeong, Arts Center , Inwonjae, Estação Terminal Incheon). Você poderá vê-lo até 12 de janeiro.

imagem


Jin foi selecionado como o destinatário do 143º suporte de exibição eletrônica na categoria Individual Weekly Male Idol como resultado da soma da contagem de duas semanas, de 9 a 22 de dezembro. O anúncio da recompensa será transmitido de 8 a 10 de janeiro em um grande painel eletrônico em frente à Lotte Avenuel em Jung-gu, Seul.

Enquanto isso, o primeiro álbum solo de Jin, ‘Happy’, foi lançado simultaneamente mundialmente em 15 de novembro do ano passado e foi um sucesso de bilheteria, mostrando suas excelentes capacidades como artista solo.

Jin ficou em primeiro lugar em 4 paradas por 5 semanas, incluindo o Weekly Top Songs UAE, que foi anunciado em 20 de dezembro (horário coreano) na maior plataforma de música do mundo, Spotify, tornando-o o melhor artista de K-pop. registro.

'Heart on the Window', um dueto com Wendy do Red Velvet do álbum 'Happy', foi recentemente selecionado como o melhor K-pop de 2024 por 'Genius Korea' do meio de comunicação de música digital americano Genius que Jin continuou a receber. popularidade e amor, inclusive sendo selecionada como uma das músicas de colaboração, e está brilhando no topo como uma superestrela global.



Fonte ; 

'GOLDEN' do BTS Jungkook ocupa o primeiro lugar em vendas de álbuns solo de K-pop nos EUA por 2 anos consecutivos

imagem
O álbum solo de Jungkook do BTS, 'GOLDEN', ficou em primeiro lugar nas vendas de álbuns de artistas solo de K-pop nos Estados Unidos por dois anos consecutivos.

De acordo com 'Chart Data', 'About Music', 'Pop Flop' e 'Pop Core', que cobrem paradas musicais e atualizações ao redor do mundo em tempo real, 'GOLDEN' de Jungkook terminou o ano como o número 1 álbum mais vendido entre os álbuns de artistas solo de K-pop com base nas vendas totais nos Estados Unidos em 2024.
'GOLDEN' ostentava forte poder de álbum e notável popularidade, ficando em primeiro lugar em vendas entre os álbuns solo de K-pop nos Estados Unidos por dois anos consecutivos, de 2023 a 2024.

imagem


Embora 'GOLDEN' tenha sido lançado em novembro de 2023, o fato de ter ficado em primeiro lugar no álbum mais vendido por dois anos consecutivos nos Estados Unidos, maior mercado musical do mundo, prova que é um álbum confiável que combina popularidade, musicalidade, e valor comercial.

'GOLDEN' de Jungkook vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos e recebeu a certificação 'Platinum' da Recording Industry Association of America (RIAA).

'GOLDEN' estreou em 2º lugar na parada de álbuns principal 'Billboard 200' da mídia musical americana Billboard, e foi o primeiro artista solo asiático a fazê-lo por 25 semanas consecutivas, o período de tempo mais longo. Permaneceu na parada de álbuns principal 'Top 100' da Billboard e do UK Official, as duas principais cadeias de montanhas, por 8 semanas, o período mais longo para um cantor solo de K-pop na história.

De acordo com o '2024 Year-End Charts' lançado pela Billboard, 'GOLDEN' ficou em 80º lugar e 'Top Album Sales' na parada de álbuns principal, 'Billboard 200', ficou em 10º e 9º lugar em 'Top Current Album Sales'.


imagem
No Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo, o álbum está ganhando popularidade, estabelecendo um novo recorde de 4,7 bilhões de streams (antes da filtragem) pela primeira vez na história para um álbum de um cantor solo asiático.

Jungkook ganhou o 'Top K-Pop Album' com 'GOLDEN' e 'Top Global K-Pop Album' com 'Standing Next to You' no '2024 Billboard Music Awards' (BBMAs), um dos três principais prêmios de música pop da América cerimônias. Ganhou dois prêmios na categoria ‘Song’ (Top Global K-Pop Song).

Jungkook ganhou um total de 3 troféus em 2 anos no ‘Billboard Music Awards’, estabelecendo um novo recorde de maior número de prêmios (3) entre todos os cantores solo de K-pop.

‘K-Pop Artist Of The Year’ e ‘Best Music Video’ para ‘Seven’ no ‘iHeartRadio Music Awards 2024’, a maior cerimônia de premiação de música pop nos Estados Unidos, na categoria Music Video). a maioria dos prêmios para um artista solo asiático de todos os tempos e ganhando o '2024 People's Choice Award' (2024 People's Choice Award) Ele teve a honra de se tornar o primeiro e único artista asiático a vencer a categoria 'Artista Masculino do Ano' nos Awards·PCAs.

Com base nas estatísticas do Hanteo Chart, 'GOLDEN' ultrapassou 2 milhões de cópias vendidas em 5 horas após o lançamento, tornando-se um 'vendedor duplo de milhões'. Além disso, o álbum também estabeleceu um recorde de alcançar o primeiro lugar como cantor solo de K-pop (vendas do álbum na primeira semana após o lançamento) com base nas vendas apenas no dia do lançamento. Além disso, um total de 2.501.158 cópias foram vendidas em duas semanas após o lançamento, e foi o primeiro álbum solo em 13 anos desde que Hanteo Chart reformulou seu método de contagem em 2010, alcançando um feito sem precedentes de ser o primeiro álbum solo a vender mais de 2,5 milhões de cópias.

Enquanto isso, Jungkook mostrou sua presença inabalável mesmo enquanto servia nas forças armadas ao ganhar o prêmio de Melhor Gravação de K-Pop no 9º Asia Artist Awards (AAA 2024), realizado em Bangkok, Tailândia, no dia 27.


Fonte ; 

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

'Heart on The Window' do BTS Jin foi selecionada como a melhor música de colaboração K-pop de 2024 pela Genius Korea

imagem
A música solo de BTS Jin, 'Heart on the Window', ganhou popularidade ao ser selecionada como uma das melhores músicas de colaboração K-pop de 2024.


imagem

Genius Korea', um meio de comunicação de música digital americano, selecionou recentemente 'Heart on The Window' como uma das melhores canções de colaboração K-pop de 2024.

"Dois vocalistas, Jin e Wendy, conhecidos por seus excelentes alcances vocais em seus respectivos grupos, harmonizam-se nesta curta música R&B, como yin e yang, enquanto exibem suas personalidades contrastantes. Os dois executam suas partes solo. Eles se encarregam da música e cantam juntos durante o refrão e pré-refrão, e enquanto uma pessoa canta a letra, a outra constrói harmonia ou acrescenta improvisações para expressar a música, que é cheia de saudade e solidão. Em forma de dueto, preenche o espaço vazio da nossa imaginação, assim como nos lembra outra pessoa desenhando para nós um coração na janela, proporcionando um conforto caloroso no inverno frio.”


imagem
A música 'Heart on The Window' do primeiro álbum solo de Jin, 'Happy', é um dueto com Wendy do Red Velvet, e as vozes originais e a harmonia sensual dos dois vocalistas deixaram uma forte impressão.

A voz profunda de Wendy e os vocais detalhados e emocionais de Jin se misturam naturalmente, aumentando o charme da música, contribuindo para adicionar novo charme e cores ricas ao álbum. Através desta música, Jin demonstrou vários experimentos musicais e sensibilidades, solidificando sua posição como um artista solo versátil.

imagem


'Heart on The Window' ficou em primeiro lugar na parada diária de K-Pop da Genius Korea em novembro de 2024.

O Genius Korea Chart é uma medida importante que mostra a resposta direta dos fãs e do público, e mostra claramente o quão bem a música de Jin está sendo recebida como artista solo.

O dueto 'Heart on The Window' cantado por Jin e Wendy recebeu uma resposta calorosa assim que foi lançado, ficando em 21º lugar na lista de tendências musicais do YouTube.

Além disso, Wendy participou do fan showcase 'Jin 'Happy' Special Stage' realizado no Jangchung Gymnasium em Seul de 16 a 17 de novembro do ano passado para apresentar um dueto 'Heart on The Window' no dia 17, e o vídeo atraiu atenção .ganhou grande popularidade.

'Heart on The Window' está crescendo em popularidade, registrando mais de 28,24 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de música do mundo, a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2025.


Ombro a ombro com Madonna... BTS Jimin, popularidade de longa data nas duas principais paradas da Billboard dos EUA

Jimin do BTS brilhou sua presença como um 'vocalista do K-pop' com uma longa popularidade nas duas principais paradas da Billboard d...