Recentemente, os ARMYs (fãs do BTS ) têm expressado frustração com a agência do grupo – HYBE e Big Hit, ao mesmo tempo em que tomam medidas sérias iniciando um boicote.
Particularmente, um lugar onde os sinais de boicote dos ARMYs podem ser observados é a loja pop-up atualmente em Seongsu-dong, Seul, desde 26 de abril.
Este lugar, onde vários produtos, incluindo fotos em preto e branco tiradas antes do alistamento dos membros do BTS, estão disponíveis para compra, tem mostrado consistentemente uma atmosfera tranquila.
Um ARMY, que pediu anonimato, declarou: “No caso das lojas pop-up do BTS, muitas vezes há longas filas ou os produtos estão frequentemente esgotados, mas a resposta nesta loja pop-up é significativamente menor do que antes”, acrescentando , “Isso não é evidência de que muitos ARMYs estão zangados com HYBE?”
Além disso, comentários daqueles que visitaram a loja pop-up do BTS Seongsu-dong mencionaram que os produtos ainda estão facilmente disponíveis para compra e não há filas de espera, permitindo uma experiência de visualização confortável, ao contrário das lojas pop-up anteriores relacionadas ao BTS.
O descontentamento entre os ARMYs em relação ao HYBE está crescendo. Um exemplo recente são as coroas de luto e os protestos de camiões realizados em frente ao edifício HYBE em Yongsan-gu, Seul. Naquela época, eles expressaram sua insatisfação com mensagens como “Oposição absoluta à renovação de contrato”, “A confiabilidade da HYBE está no fundo do poço”, “HYBE é uma concha vazia de uma grande corporação”, “Esperamos que o BTS deixe a HYBE sem descanso”, e assim por diante.
Um ARMY perguntou: “ Faltando menos de 50 dias para a primeira dispensa dos membros, o que você espera em termos de apoio ao observar como o HYBE lida com a controvérsia? ” e declarou: “ A única maneira dos ARMYs expressarem suas opiniões à HYBE é abster-se de gastar dinheiro sem tratamento adequado, e boicotar a loja pop-up (Seongsu-dong) atualmente aberta é o caminho mais rápido”,
Além disso, eles disseram: “ Os ARMYs são fãs do BTS, não do HYBE. Acho que esta é a última chance de separar a imagem do HYBE do BTS.”
A maioria dos EXÉRCITOS parece concordar com tais opiniões. Postagens semelhantes estão aparecendo em comunidades online relacionadas ao BTS em serviços de redes sociais (SNS). Em última análise, espera-se que o boicote em curso à loja pop-up Seongsu-dong continue, e o movimento “boicote HYBE” provavelmente persistirá no futuro.
Além disso, em 3 de maio, os ARMYs anunciaram sua posição à mídia, afirmando: “Bang Si-hyuk, presidente da HYBE, e Park Ji-won, CEO, deveriam parar de usar o BTS como um escudo para as questões negativas internas e externas da agência, ” e “Apoiamos o BTS, não o HYBE”.
Sob a égide da HYBE, a Big Hit Music declarou: “ Declaramos claramente que alegações como marketing de manipulação de mercado, plágio de conceito, associação mundial única e pseudo-suspeitas destinadas a prejudicar a honra do BTS não são verdadeiras” e “Nós temos compilou inúmeras postagens contendo informações falsas e difamação, e apresentou a primeira denúncia à agência investigativa em 2 de maio.”
Fonte: kbizoom