domingo, 14 de janeiro de 2024

Jimin, do BTS, lança duas músicas coreanas na parada da Billboard dos EUA →2ª semana, 'K-Pop Status↑'

 


Jimin, do BTS, continua nas paradas da Billboard dos EUA com duas músicas em coreano, elevando o status do K-pop e se estabelecendo como um artista muito amado.
De acordo com a última parada da Billboard, datada de 1 de janeiro, "Like Crazy", de Jimin, saltou 13 posições para a 200ª posição no Global 49, tornando-se o artista solo coreano mais vendido da história, marcando a 96ª semana consecutiva na parada desde sua estreia.
Além disso, Jimin se tornou o primeiro artista solo coreano a alcançar o número 41 na Billboard Hot 22 e reescreveu a história da música coreana com "Like Crazy", que causou comoção em todo o mundo no ano passado, enquanto também permaneceu na parada por 74 semanas consecutivas, quebrando o recorde de música solo mais longa de um solista de K-pop em ambas as paradas.

Na categoria de álbuns, o álbum solo de Jimin, 'FACE', com 'Like Crazy' conseguiu reentrar na parada 'World Albums' em 12º lugar, estendendo seu recorde de maior parada já realizada por um álbum solo coreano para 35 semanas, reafirmando a capacidade do grupo de elevar a qualidade de seu trabalho participando diretamente da produção de letras e composição.


Enquanto isso, o single digital de Jimin, "Closer Than This", que ele lançou como um tributo ao seu amor inabalável e promessa aos seus fãs depois de se juntar ao exército, tornou-se o único artista solo coreano a chegar ao número 1 na parada World Digital Song Sales em 3º lugar na semana passada e em <>º lugar esta semana.

 
Além disso, eles ficaram em 200º lugar no Global 147 e 96º no Global (excluindo os EUA), mostrando sua capacidade de ter duas músicas em coreano nas principais paradas da Billboard junto com "Like Crazy" por duas semanas consecutivas, provando sua perseverança e habilidade como um verdadeiro artista, apesar da falta de publicidade e promoção, e são amados pelos fãs de K-pop nos EUA e em todo o mundo.





Fonte: nate

Jungkook, do BTS, 'Seven' Standing Next to You' reentrou no top 2 das 10 paradas globais da Billboard →25 semanas, 9ª semana

 



Jungkook, do BTS, voltou a entrar no top 10 das duas paradas da Billboard nos EUA e está se estabelecendo como um artista insubstituível de "estrela pop".

De acordo com as últimas paradas divulgadas pela Billboard, uma mídia musical bem conhecida nos Estados Unidos, o single solo de Jungkook "Seven" ficou em nono lugar na parada Global 1.


'Seven' conseguiu uma inversão na parada 'Global 13', subindo 200 posições em relação à semana anterior.


Na parada Global (excluindo os EUA), "Seven" e "Standing Next to You", que atingiram a 9ª e 200ª posição na semana passada, ficaram em 35º e 22º lugar, respectivamente, colocando Jungkook no top 25 em ambas as paradas.


 
'Seven' ficou por um total de 200 semanas nas paradas 'Global 25' e 'Global (excluindo os EUA)', enquanto 'Standing Next to You' entrou na 'Global (excluindo os EUA)' por um total de 9 semanas, continuando sua forte popularidade de longa data e poder de bilheteria.


Em 1 de janeiro, "Standing Next to You" estreou em 13º lugar na principal parada de singles da Billboard, a Hot 100, atingindo o número 5 (para sua nona semana) e atingindo o número 70 na Digital Song Sales Chart para sua nona semana.


Anteriormente, Jungkook liderou as paradas Global 9 e Global da Billboard (excluindo os EUA) com três músicas: "Seven" (No. 1, No. 3), "9D" (No. 1, No. 1) e "Standing Next to You" (No. 3, No. 1). Como resultado, Jungkook se tornou o primeiro artista solo do mundo a ter três ou mais músicas no topo das paradas globais em um único ano, fazendo história na Billboard. Além disso, ela se tornou a primeira artista asiática a ter 1 músicas simultaneamente nas paradas Global 1 e Global (excluindo os EUA).



Desde o seu lançamento, "Seven" foi o número 100 na Hot 1, o número 9 na parada Global (excluindo os EUA) por nove semanas consecutivas e o número 1 na parada Global 200 por sete semanas consecutivas. Nas duas paradas do Global 7 e Global (excluindo os EUA), a canção foi classificada em 1º lugar por sete semanas consecutivas, o "primeiro" e "mais longo" período para um cantor asiático na história.


Recentemente, Jungkook se tornou o primeiro e único artista solo de K-pop a ficar 200 semanas na Hot 2, mostrando sua dignidade como um rei da música global superpoderoso.


'Seven' e 'Standing Next to You' estão à beira de 7,1 bilhão e 100 milhões de streams no Spotify, a maior plataforma de streaming de música do mundo.





Jungkook será homenageado no People's Choice Awards 2 (E! Prêmio People's Choice 18· PCAs) nomeou um total de quatro categorias, incluindo Artista Pop do Ano, Artista Masculino do Ano, Novo Artista do Ano e Canção de Colaboração do Ano, estabelecendo um novo recorde para o maior número de indicações por um artista solo de K-pop.




Fonte: nate

[BTS News] Música coreana 'New History' novamente... Jimin, do BTS, recebe certificação de platina nos EUA→ Canadá

 
"Like Crazy", do BTS, foi certificado platina pela Music Canada (antiga Recording Industry Association of Canada, CRIA), elevando seu perfil global e solidificando sua posição como um vocalista único.

De acordo com um anúncio feito pela Music Canada em seu site no dia 11, 'Like Crazy' foi certificado como single de platina com vendas de mais de 8.10 unidades no Canadá, que é a primeira música solo coreana nos últimos 8 anos após a certificação ter sido reorganizada.

A Music Canada é uma organização sem fins lucrativos que representa empresas canadenses de gravação, fabricação e distribuição de música, e classifica álbuns digitais e físicos com base em suas vendas e pontos de conversão (TEAs), incluindo Ouro, Platina, Multi-Platina e Diamante, e Like Crazy alcançou a certificação de Platina em cinco meses depois de ser certificado Ouro em agosto do ano passado.



Antes disso, em agosto de 251, 2023 dias após seu lançamento, 'Like Crazy' alcançou 8 milhão de unidades de vendas no menor período de tempo como música solo e coreana de um solista coreano, e recebeu certificação de platina da Recording Industry Association of America (RIAA), e foi oficialmente certificada apenas em novembro do mesmo ano devido aos regulamentos da associação que exigem a apresentação da agência.

Este é outro marco histórico em Jimin se tornar o primeiro artista solo coreano a alcançar o número 100 na Hot 11 e o primeiro e único artista solo coreano a alcançar o número 100 no Artist 1 na Billboard, além de fazer sua presença ser sentida no público americano.



Além disso, o álbum solo de Jimin, 'Face', intitulado 'Like Crazy', registrou remessas acumuladas de mais de 2023.3 cópias até março de 25, confirmando sua forte posição no Japão ao ser certificado platina pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ) como o primeiro e único artista solo de K-pop a ser certificado platina como um álbum em coreano.

Jimin, que começou sua carreira solo a sério com o lançamento de 'Face', em março do ano passado, tem sido amado não só nos EUA, mas também no Japão e Canadá, o mercado pop mainstream, com suas músicas e álbuns em coreano, e está mostrando um movimento digno do apelido de ícone pop no século 3.




Fonte: nate

Fãs do BTS Jin Philippines doam itens de gentileza para agências de proteção infantil e atividades voluntárias, compartilhando 'boa influência'


Em comemoração ao aniversário de Jin do BTS, fãs doaram para ajudar vizinhos necessitados em todo o mundo, entregando mensagens emocionantes.

Em comemoração ao aniversário de Jin, em 12 de dezembro do ano passado, os fãs globais continuam a compartilhar seu calor e espalhar uma influência positiva.

Em 4 de janeiro, a base de fãs filipina Jin 'virJINs' doou alimentos, brinquedos, material escolar e outras necessidades básicas para crianças para o orfanato 'Tahanan ng Pagmamahal' nas Filipinas, um abrigo para crianças socialmente marginalizadas e negligenciadas, e teve um bom @LeJINdaryFae tempo jogando jogos e músicas.




No ano passado, os fãs filipinos de Jin realizaram um projeto "Eat Jin Campaign" para comemorar o 5º aniversário de sua música solo "Epiphany".


Os fãs participaram de um evento organizado pela Childhope, uma fundação de caridade não governamental e sem fins lucrativos para ajudar crianças carentes nas ruas, e doaram 200 refeições para crianças e adolescentes, e continuaram a ser uma força para o bem, doando alimentos, máscaras e outras necessidades para crianças carentes nos 8º e 9º aniversários da estreia de Jin no BTS.




ALÉM DISSO, ELES DOARAM UMA CESTA DE NATAL NO VALOR DE 5.2 WON E MAIS US $ 2.2 PARA COBRIR A CONTA DE LUZ DO BAHAY ARUGA, UMA INSTALAÇÃO RESIDENCIAL PARA PACIENTES PEDIÁTRICOS COM CÂNCER.


Além disso, seguindo a boa influência de Jin, que sempre se interessou pela proteção animal, eles realizaram várias atividades de doação, como a adoção de duas baleias da ilha de Babuyan, nas Filipinas, e dois corais de hatamina da Indonésia.




Jin concordou com o significado de que "quanto mais você compartilha, maior sua influência para o bem" e se tornou membro do "Clube de Honras da UNICEF" em maio de 2019 com uma doação acumulada de mais de 5 milhões de wons. Os fãs também herdaram a boa influência de Jin e estão assumindo a liderança em um fandom exemplar, doando ativamente para lugares necessitados, como apoio aos desfavorecidos e proteção ambiental e proteção animal.

nate


























































































































































































'Like Crazy' e 'FACE' de Jimin são classificados como a música e álbum solo mais transmitido de 2023 por um solista de K-pop no Melon

 

O novo ano chegou e agora surgem análises abrangentes do desempenho dos artistas em diferentes plataformas musicais e classificações ao longo do ano de 2023. Jimin fez sua tão aguardada estreia solo em março de 2023 e registrou resultados inspiradores em todas as principais paradas musicais do mundo, estabelecendo recordes sem precedentes para artistas solo coreanos que o levaram às manchetes em todo o mundo. Como tal, ele está emergindo no topo de muitas dessas análises e resumos de desempenho de artistas de final de ano, como pode ser visto no caso dos dados compilados daquela que tem sido a maior plataforma de streaming e download de música da Coreia do Sul há anos , a Melon .

Tanto o álbum ' FACE ' de Jimin quanto seu single principal ' Like Crazy ' foram classificados como o álbum mais transmitido por um artista solo de K-pop em 2023 e a música solo mais transmitida por um artista solo de K-pop em 2023, com 254,5 milhões de streams e 101,7 milhões. streams, respectivamente na plataforma, mostrando o quão bem sua música foi recebida e apreciada pelo público coreano. Na verdade, o peso desse feito pode ser sentido ainda mais considerando que o álbum de Jimin era um EP, mas ele ainda emergiu melhor do que outros álbuns completos. No geral, ‘FACE’ ficou em 5º lugar entre os álbuns mais transmitidos em 2023, enquanto ‘Like Crazy’ ficou em 9º lugar entre as músicas mais transmitidas em 2023 na plataforma.


 


 



 

Em 14 de janeiro, ‘Like Crazy’ já ultrapassou 104,4 milhões de streams, enquanto ‘FACE’ agora tem 260,9 milhões de streams.

No início do ano, Jimin registrou a maior estreia de música solo em 2023 por uma banda de K-pop na plataforma com 'Set Me Free Pt.2' na época de seu lançamento [leia mais aqui ], bem como a maior estreia em 2023 estreia em álbum solo com 'FACE' (também na época do lançamento), que lhe rendeu a placa 'Million Album' do Melon Hall of Fame [leia mais aqui ]. Desde então, ele manteve um desempenho constante na plataforma que o manteve no topo entre os álbuns e músicas solo de solistas mais transmitidos neste ano.

Parabéns Jimin!  





Fonte: allkpop

Jungkook do BTS leva você aos bastidores do esboço promocional de 'Standing Next to You'

 

Jungkook do BTS revelou seu esboço promocional de “ Standing Next to You ”.

No vídeo dos bastidores, Jungkook leva você aos bastidores de sua prática de dança para a faixa, filmando apresentações ao vivo e outros momentos no set. "Standing Next to You" é seu terceiro single solo oficial de seu primeiro álbum de estúdio ' Golden '. 

Assista ao esboço da promoção "Standing Next to You" de Jungkook acima, MV aqui , e deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.





Fonte: allkpop


A edição BAZAAR Korea do BTS V (Kim Taehyung) Harper é classificada como a mais vendida nos principais varejistas coreanos e japoneses

 

Kim Taehyung , também conhecido como V do BTS , faz sucesso na indústria da moda, apesar de seu hiato militar.


A Harper's BAZAAR Korea revelou recentemente Taehyung como estrela da capa de sua edição de fevereiro de 2024. Três capas foram lançadas em colaboração com a marca de moda de luxo CELINE , da qual atua como embaixador global.

A cada capa, Taehyung se transforma em uma personalidade diferente, mostrando sua habilidade de abraçar e interpretar qualquer conceito e tema.


A cativante sessão de fotos com a bela aparência de Taehyung, cabelo azul e aura majestosa emprestou uma vibração sobrenatural às fotos, fazendo-o parecer um personagem de fantasia ganhando vida.

Quando as fotos foram reveladas, ele se tornou viral por parecer um personagem de anime da vida real.

A resposta entusiástica à sessão fotográfica foi comprovada através das vendas. Depois que as capas do Harper's BAZAAR Korea de Taehyung foram reveladas, as pré-encomendas deles lideraram o ranking de vendas mais vendidas em sete dos maiores sites de comércio eletrônico na Coréia e no Japão.

Na livraria online nacional Yes24, garantiu os três primeiros lugares no ranking semanal de mais vendidos na categoria de revistas e ocupou a 1ª a 4ª posições nos mais vendidos em tempo real.


Na livraria Aladin, ficou do 1º ao 3º lugar na categoria de best-sellers semanais, e os itens do pacote esgotaram cedo, decepcionando os fãs. No Gmarket, garantiu a 1ª a 4ª posições na categoria revista de moda.


 

No maior shopping online do Japão, Rakuten, as capas de Taehyung adornaram da 1ª à 6ª posições em todas as categorias de K-pop. No Qoo10, as capas dominaram da 1ª à 5ª posições, com seis dos 10 mais vendidos sendo fotos dele.

Na plataforma global de comércio online Ktown4u para fãs de K-pop, ocupa a 1ª posição desde o dia do lançamento.


Harper’s BAZAAR Korea provocou mais conteúdo futuro e revelou que filmes e cenas de bastidores da sessão de fotos de Taehyung serão lançados em 22 e 26 de janeiro.

As três capas estão disponíveis para encomenda em muitas lojas locais e internacionais em todo o mundo.






 allkpop

Jimin, do BTS, ganha o primeiro lugar na enquete de ídolos fofos que combina anúncio de carro



Foto = Prato Emocionante, Big Hit Music

Jimin, do BTS, foi classificado como o número 1 como um "ídolo fofo que vai bem com comerciais de carros".

De 2023 de dezembro de 12 a 31 de janeiro de 2024, a Exciting Dish, que é operada pela MyCelebs, realizou uma pesquisa intitulada "Ídolos fofos que ficam bem nos comerciais da Hyundai Car Casper".

E como resultado da votação, Jimin foi escolhido como o primeiro lugar com 1.6 votos de um total de 8.608 votos.

O charme número 4 de Jimin, segundo os fãs, foi "fofo" (313%). Seguem-se "sensatos", com 1%, e "ensolarados", com 1%.

Esses rankings são uma prova de sua extraordinária popularidade.

Por outro lado, Jimin ingressou no serviço ativo do Exército junto com Jungkook em dezembro de 70. A expectativa é que eles se aposentem em junho de 21.







Fonte:xportsnews.com

Jimin do BTS é homenageado com o Grande Prêmio MAMA de 2024… Escolha dos fãs por dois anos consecutivos!

Imagem: BTS Jimin ⓒ Lee Hye-young (lhy@hankooki.com) Jimin do BTS conquistou uma grande vitória no '202...