Jimin do BTS está estendendo sua grande popularidade em vários países.
Em setembro deste ano, a Fundação Coreana para o Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE) lançou seu Relatório Anual de Tendências Hallyu Globais. Este é um escritório fundado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia em 2003. Ele tem “trabalhado para transcender fronteiras a fim de promover a compreensão mútua e relações amistosas com nações ao redor do mundo”.
De acordo com o relatório de 2022 do KOFICE Trends, Jimin ficou em 4º lugar na categoria das estrelas Hallyu mais preferidas do Brasil, atrás de BTS, BLACK PINK e Psy, com uma taxa de 2,6%. Isso também foi publicado no principal veículo de notícias brasileiro JORNALEXTRA, e ele era o membro mais alto do BTS na lista.
Nos Estados Unidos , Jimin ficou em quinto lugar com 0,6%, empatando com G Dragon (Big Bang), ITZY e Taeyeon do Girls' Generation tornando-o o único membro do BTS a entrar na lista junto com as outras estrelas coreanas. Isso também estava atrás de BTS, Black Pink, IU/Psy e EXO/Twice. Jimin foi mais uma vez classificado em 5º lugar com uma taxa de 2,0% na Turquia, ficando atrás de BTS, BLACK PINK, EXO/Psy/Big Bang e IU, demonstrando grande popularidade no país e na região do Oriente Médio.
Além dos EUA, Brasil e Turquia, Jimin também revelou ser o membro mais popular empatado ou absoluto na Austrália, Argentina e Vietnã, umde acordo com o KOFICE, embora classificado fora dos 5 principais cantores ou grupos coreanos. O KOFICE deste ano coletou e analisou dados em 18 países e, embora as tabelas específicas de cada país mostrem apenas os 5 principais, o gráfico geral dos países mostra a porcentagem por país.
No ano passado, Jimin foi analisado como um dos tópicos mais mencionados nos tópicos K-Variety, K-POP e K-Food, com base no relatório Hallyu. Enquanto continua a provar seu título de It Boy, no Brasil, ele é imensamente popular. Por exemplo, após o lançamento da colaboração BTS x Garena free fire e eventos da copa do mundo, ele era o centro das atenções entre os locais. A empresa de análise americana ComScore analisou no ano passado a grande presença de Jimin na América Latina, e ele emergiu como o ato solo coreano mais popular na região, superado apenas por BTS e BLACKPINK com um índice de aprovação de 25,6%.
Jimin tem uma forte presença nos Estados Unidos com fãs, locais e a mídia, incluindo estações de rádio, um fenômeno que deu origem ao título de 'queridinho da mídia dos EUA'. Suas canções solo "Filter", "Lie" e "Serendipity" venderam cada uma mais de 500 mil unidades, com "Friends" com 300 mil e "With You" com mais de 100 mil unidades no país. O termo 'jimmerica' foi cunhado por causa de sua popularidade entre personalidades repletas de estrelas e celebridades nos Estados Unidos, como o comediante vencedor do Emmy John Oliver , que mencionou sua presença de palco de destaque. Eles incluem e não se limitam a personalidades da TV Jimmy Fallon e James Corden, Boyz 2 Men's Shawn Stockman, Khalid, Megan thee Stallion, Cardi B, atriz Jennifer Aniston, Lizzo , Tetris Kelly da Billboard, Benny Blanco, ex-correspondente da Casa Branca Julie Mason, Andrea Mitchell Award Winning NBC News Journalist, Âncora e comentarista, e muito mais.
Fonte: allkpop